turismo bogota 201904 (2)

Bogotá: Ciclovias, livros e belezas naturais

Nomeada em 2007 pela Unesco como Capital Mundial do Livro, Bogotá reúne diversas livrarias e muita beleza natural.

A terceira capital mais alta do mundo é um convite para os amantes de um passeio histórico com um toque de aventura. Capital da Colômbia, a cidade já abre portas com curiosidades especiais, nomeada pela em 2007 pela Unesco como Capital Mundial do Livro, Bogotá reúne diversas livrarias e bibliotecas públicas, além de museus, centro culturais e teatros. Com a segunda maior ciclovia da América Latina, superada apenas pela do Rio de Janeiro, Bogotá é perfeita para dar umas boas pedalas e conhecer e extensão de suas principais avenidas e pontos turísticos usando uma bicicleta.

turismo bogota 201904 (1)

Insira no Roteiro

Além do famoso Museu del Oro, considerado um dos maiores museus dedicado a este metal do mundo, com acervo com 54 mil peças da América pré-espanhola, em Bogotá você poderá conhecer outros espaços, como o Museu Botero, com obras do artista Fernando Botero, e o Museu de Arte Moderna (Mambo), que recebe exposições de fotografia, além de mostras de desenho, pintura, gravura, design gráfico e escultura.

turismo bogota 201904 (4)

Visite também suas 20 bibliotecas públicas, além de 61 comunitárias (haja tempo para tudo isso!). Entre as maiores estão: Luis Ángel Arango, que possui uma das maiores coleções de livros do país e fica na região histórica de La Candelaria; a Virgilio Barco, dentro do parque Simón Bolívar e cujo prédio é obra do arquiteto Rogelio Salmona, entre outras.

E por último não deixe de conhecer a Catedral de Sal, construída inteiramente com o mineral, extraído de um reservatório localizado a 2.764 metros acima do nível do mar e cobrindo uma área de 8.000 metros quadrados. A catedral é composta por três edifícios principais, presbitério e altar-mor com mais de 16 metros de altura.

turismo bogota 201904 (3) turismo bogota 201904 (5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>