dicas mabel 201904 utah arizona (2)

Dicas da Mabel: Natureza deslumbrante

Em mais uma viagem pelos Estados Unidos, desta vez com destino para Utah e Arizona para contemplar as belezas naturais dos Canyons. Já estive por lá há alguns anos e posso dizer que uma única viagem não é suficiente para desfrutar e se maravilhar com a beleza única que este lugar possui.

A minha dica deste mês vai para o Lake Powell, que é um lago formado por uma represa do rio Colorado, localizado na fronteira entre os estados americanos de Utah e Arizona (a maior parte em Utah).

Destino de mais de dois milhões de pessoas durante as férias de verão, o local é estonteante. A água cristalina e a cor alaranjada dos canyons compõem a beleza desta paisagem maravilhosa, deste que é considerado o segundo maior reservatório artificial por capacidade máxima de água nos Estados Unidos, está apenas atrás do Lake Mead, mas o Lake Powell é o maior reservatório em termos de capacidade de água atualmente detida, profundidade e área de superfície.

O Lake Powell foi criado pela inundação do Glen Canyon, que também levou à criação da Área de Recreação Nacional Glen Canyon. O reservatório tem o nome do explorador John Wesley Powell, um veterano da Guerra Civil americana que explorou o rio através de três barcos de madeira em 1869. Em 1972, a Área Nacional de Recreação Glen Canyon foi estabelecida. É uma terra pública gerida pelo Serviço Nacional de Parques e disponibilizada ao público para fins recreativos.

Eu me hospedei em Page, no Arizona, uma cidade no Condado de Coconino, com cerca de 7240 habitantes. Para chegar ao lago fui de carro até o Antelope Point Marina, chegando lá comprei o ingresso para navegar de barco pelas águas cristalinas. Experiência única e incrível. O barco tem capacidade para 33 pessoas incluindo a tripulação. No dia que estive lá, o capitão, Jerry, foi superatencioso. Responsável por conduzir a viagem, ele também proporcionou ao grupo uma aula de história e geologia. Valeu a pena cada segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>