decoracao 201905 (1)

Decoração: O Poder dos Aromas

Aromatizar a casa pode trazer resultados inesperados, além de dar aquele up na decoração

Sensação de bem-estar, aconchego e conforto. Geralmente, essas são algumas das experiências que adoramos vivenciar, sempre que entramos num ambiente limpo e agradável. Imagine então se esses sentidos puderem ser despertados dentro da nossa própria casa, diariamente? Com a ajuda dos aromatizantes para a casa, isso é perfeitamente possível. Afinal, há uma série de fragrâncias disponíveis para qualquer tipo de personalidade ou estilo de vida.

decoracao 201905 (2)

O Aroma Ideal para cada Cantinho:

Sala
Nessa área de aromatização de ambientes, o que conta bastante é uma melhor adequação do posicionamento do cômodo com a característica olfativa. A dica é escolher um aromatizante que combine com o seu humor, personalidade, que seja difusivo, mas não invasivo. E como a ideia é relaxar, opte por fragrâncias que contenham lavanda, herbais, cítricas, florais e baunilha.

Quarto
Para o quarto do casal, o ideal são as fragrâncias que despertem a sensação de estimulo, com notas almiscaradas, amadeiradas, florais e baunilhas, e no quarto das crianças, opte pelas mais cítricas e frutadas, que remetem alegria, juntamente com lavandas e camomilas, levemente mentoladas.

decoracao 201905 (3)

Banheiro
Para transmitir higiene, a opção pode ser algo mais refrescante, como: menta, cipreste, pinheiro e notas de cânfora.

Área de serviço
Podem-se utilizar aromas que transmitam higiene e limpeza, como o pinho, a citronela ou o eucalipto citriodora.

Cozinha
Até nessa parte da casa vale a pena experimentar o uso dos cítricos ou os aromas das especiarias, como canela, cravo, anis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>