turismo bahia (5)

Turismo: O que é que a Bahia tem?

Conheça Camamu e Maraú, as duas cidades baianas são inesquecíveis

Que tal um pulinho no Brasil? As maravilhas naturais do país merecem ser apreciadas, principalmente na Bahia, onde é verão o ano todo. Nossa dica é: visite Camamu e Maraú. A primeira é uma cidade pequena, histórica e colonial, dividida em duas partes: alta e baixa. Nela, estão as igrejas e casas coloniais e na segunda, o comércio e o porto, de onde é possível partir para curtir as belas praias e lagoas de Maraú que, por sua vez, está situada às margens do rio de mesmo nome. Na segunda também tem muita cor e beleza, é pequena e mantém o clima de antigamente, com um vilarejo de pescadores, ruas e casas antigas que merecem uma visita, ainda que rápida.

Baía de Camamu
É terceira maior baía do Brasil, perde apenas para a Baía de Guanabara e a Baía de Todos os Santos. Camamu é sinônimo de diversidade, abriga ilhas, belas praias, manguezais e florestas. As águas são profundas e calmas, perfeitas para velejar e ancorar em diversos pontos. Os passeios de barco pelas ilhas de Camamu são o principal atrativo da região.

Ilha da Pedra Furada
A uma hora de distância do porto de Camamu, fica a Ilha da Pedra Furada que ganhou este nome por abrigar uma imensa rocha corroída pelo tempo. A ilha é bem pequena e conta com um mar cristalino. Lá também é possível encontrar uma fonte natural e um restaurante que serve deliciosos pratos regionais.

Cachoeira do Tremembé
Parada obrigatória em Maraú, algumas lanchas não só param no local para que os turistas possam tomar banho nas águas geladas, como passam por baixo da queda d’água com embarcação e tudo, fazendo a tripulação toda entrar no clima do passeio.

Barra Grande
O pequeno vilarejo reserva ruas de areia fofa que dão aos visitantes a sensação de que estão sempre na praia, mesmo durante os passeios pela pequenina cidade. No local, a melhor opção para locomoção é o quadriciclo. O mar é espetacular, com corais que formam ondas perfeitas, além disso, ao fim do dia, o pôr do sol surpreende, dizem que é um dos mais belos do País, vale conferir de perto.

Como chegar?
Camamu fica cerca de 190 km de Salvador e a 60 km de Itacaré. O aeroporto mais próximo está localizado em Ilhéus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>