Suleymaniye Mosque

Experiência Inesquecível: Visitar a Turquia é ponto alto para quem quer fugir do comum

A Turquia está em voga. Mas não é de hoje que este país tão peculiar e belo encanta os turistas do mundo todo. A começar por Istambul, que não é a capital e sim, Ancara. A cidade está parte em solo europeu, parte na Ásia, oferecendo uma perfeita fusão do oriente com o ocidente.

O estreito de Bósforo é a ponte entre o Mediterrâneo e o Mar Negro. Por isso mesmo, transformou Istambul em uma das cidades mais importantes e estratégicas da Idade Média, o que permanece até hoje. Fazer um passeio de barco ali é indispensável. É possível apreciar as mesquitas, os palácios e todas as construções suntuosas típicas da Turquia.

turismo turquia 201907 (1)

Também não deixe de visitar a basílica de Hagia Sofia que, desde 1931, foi transformada em um museu. O mármore do interior foi trazido da Anatólia, as quatro colunas verdes da nave, do Éfeso e os azulejos e tijolos, de Rhodes. Mesmo com terremotos, saques e abandonos do passado, a construção manteve-se magistral.

Capadócia

Emoldurada pelo monte Erciyes, vulcão extinto a 3.916 m de altitude e permanentemente coberto de neve, a cidade fica encravada em uma região onde pairam formações rochosas que parecem cogumelos e são localmente chamadas de chaminés das fadas.

turismo turquia 201907 (2)

Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas em rochas. As mais antigas datam do século 6º, embora a maior parte seja dos séculos 10º e 11º. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo, sua crucificação e ressurreição, com os apóstolos. Fazer um passeio de balão para avistar a cidade do alto é uma experiência única.

turismo turquia 201907 (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>