minimalismo

Minimalismo, já!

O estilo aposta em uma decoração simples, mas com ar de sofisticação

Redecorar a casa pode significar se livrar dos excessos de decoração e apostar em ambientes mais cleans. Se você gosta da ideia, então comece a apostar no estilo minimalista, que propõe uma vida longe dos excessos!

Além do decor e da moda, o estilo também é uma referência ao lifestyle. Originário de uma junção de diferentes movimentos artísticos e culturais no início do século XX, o minimalismo ganhou força nos anos 1980 com principal influência da cultura oriental, e a sua proposta nada mais é que descartar o desnecessário. E na decoração isso significa apostar em ambientes com formas geométricas mais simples, poucos objetos, cores mais neutras, funcionalidade e uma boa iluminação.

É possível encontrar elementos do Design Industrial e do estilo Escandinavo neste tipo de decoração, onde é muito comum encontrar ambientes em que apenas os elementos decorativos trazem cores e materiais naturais, como madeira e o couro.
Menos é mais

Curtiu a ideia? Então, comece a pensar nos ambientes da sua casa com mais luminosidade e poucas mobílias, que devem ser, de preferência, feitas em madeira. Aposte no design mais simples e sem muitas informações.

Prefira também uma paleta de cores claras (branco, bege ou off-white), tudo isso irá ajudar a observar os móveis como destaque e dar um ar de limpeza para o ambiente. Quadros, pôsteres, plantas fazem o papel de inserir um pouco de cor, mas sempre de forma muito sutil. Nesta hora, aposte em peças preto e branco, tons pastel ou cores bem claras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>