humanidade adoecendo destaque

A Humanidade está Adoecendo Rápido e Coletivamente

A humanidade está adoecendo rápido e coletivamente, estamos quase vivendo um “manicômio global”, onde o normal é ser estressado, irritado, encarcerado, se cobrar demais, autopunitivo e sofrer por antecipação. Isso não é e não pode ser o normal. O normal é sermos mais relaxados, conseguirmos discernir o que é prioridade em nossas vidas, como por exemplo as pessoas que amamos, ser criativo, proativo, bem-humorado, brincar mais, fazer da vida um espetáculo de prazer e não de estresse.

Precisamos viver a vida com tal intensidade, como se fosse o ultimo dia, aproveitar, sorver com excelência cada hora e minuto, desfrutar das matizes das cores, agradecendo a Deus pelo presente de poder vê-las e não permitir que o ativismo deixe tudo cinza ou preto e branco.

O salmo 90.12 diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. Isso nos ensina que temos dias limitados sobre a face da terra e que ninguém viverá aqui eternamente. Todos nós iremos partir um dia, mais cedo ou mais tarde. Quanto mais cedo eu alcançar a sabedoria, melhor será. Isso despertou em mim uma oração que faço quase todos os dias: “Senhor, eu quero amadurecer como homem e não envelhecer como criança”.

Não podemos e não devemos ser infantilistas; “adultos com atitudes imaturas”, pois a palavra sabedoria, no hebraico, é uma junção entre duas palavras; Leb Shomea, (coração e obediência). Dessa forma a sabedoria divina se resume em um coração que ouve a Deus e o obedece.

humanidade adoecendo

Meus amigos e amigas, se ouvíssemos e obedecêssemos mais a Deus e sua palavra, não seriamos tão ansiosos ou depressivos pois a bíblia nos ensina:

“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia o seu próprio mal” . Mt 6.34

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face” .Sl 42.5

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Sl 30.5b

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. Sl 91.1,2

A palavra de Deus continua viva e eficaz em todos os momentos das nossas vidas e a fé não anula os nossos medos e receios, mas nos mostra muito bem onde devemos coloca-los, aos pés da Cruz.

Pr Johnny Paiva

Pastor presidente fundador da Igreja do Clamor Ministério Restauração, sediada no Brasil, no estado de Goiás. É conferencista internacional, teólogo e escritor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>