larissa manoela capa 201912

A Larissa Manoela cresceu e bateu um papo superdivertido com a Alô Você Magazine

Quem aí lembra da Larissa Manoela pequenina dando vida a Maria Joaquina no remake da novela Carrossel? Ela passou por diversos desafios na sua carreira, fez cinema, musicais, novelas e agora encara uma Tour para lançar seu novo álbum “Larissa Manoela – Além do Tempo”. Além disso, sempre que dá, Larissa dá um pulinho em terras americanas para curtir a Disney! Para conciliar trabalho e vida pessoal ela foca em determinação e muita organização. Confira tudo nesse bate-papo que tivemos com ela!

ALÔ VOCÊ MAGAZINE: Você desde pequena está sob os holofotes, como foi conciliar estudos e a vida artística?
Larissa Manoela: Sempre fui muito responsável e sempre dei muita prioridade para os meus estudos, porque sempre soube que era o futuro do meu crescimento. Fui uma excelente aluna e como eu comecei muito jovem e estou realizada no meu trabalho, sempre me dediquei aos estudos e isso me ajudou a conseguir me formar na escola de forma tranquila. Eu prestava atenção nas aulas, tirava todas minhas dúvidas em classe. Eu estudava de manhã e marcava meus compromissos profissionais na parte da tarde, os shows aos finais de semana. Tudo sempre muito conciliado e com muito foco e determinação para que eu conseguisse fazer tudo da melhor forma possível. Além disso, tenho planos de futuramente fazer faculdade e cursar cinema com especialização em direção.

Larissa Manoela 0106

A.V.M.: Você se inspirou em algum ator ou atriz para construir sua carreira?
L.M.: Tenho muitas inspirações, muitas pessoas que eu admiro e que hoje tenho a oportunidade de trabalhar junto ou ter uma amizade. Trabalhar desde cedo fez com que eu aprendesse muito com essas pessoas, então uma das minhas maiores inspirações, que hoje é super meu amigo e a gente tem uma troca muito bacana e conversa sempre é o Selton Mello. Trabalhei com ele quando eu tinha 8 anos e logo depois fomos construindo uma amizade, sempre conversamos e trocamos conselhos. Fora outros artistas que eu tenho contato e que eu admiro muito, como Cláudia Raia, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso. Acompanho também o trabalho da Margot Robbie, Johnny Depp e Scarlett Johansson. E como cantora me inspiro e gosto da Selena Gomez, Beyoncé, enfim são muitas inspirações que ajudam a fazer o nosso trabalho cada vez melhor.

A.V.M.: O que mais gosta de fazer cinema ou televisão?
L.M.: É muito difícil dizer, até porque pra mim atuar é uma das coisas que eu mais amo fazer, independente se no setor de dramaturgia na televisão, cinema, teatro e musicais. Eu amo atuar, viver vários personagens e me entregar à novas pessoas em que eu posso dar vida. No início do ano que vem estarei bastante focado no cinema rodando dois longas, um de janeiro a fevereiro e outro entre março e abril. Eu divido bastante a minha vida por momentos, por exemplo agora eu vou gravando a novela “As aventuras de Poliana” que é na televisão, mas logo no início do ano que vem estarei focada no cinema. Por isso, acho que tem momentos da minha vida em que consigo dizer onde eu estarei mais focada, e assim conciliando tudo ipra que a realização do meu trabalho esteja 100% por cento bem e eu esteja 100% realizada.

A.V.M.: Além disso tudo, você também é cantora. Qual sua relação com a música?
L.M.: O canto surgiu de uma maneira muito inesperada na minha vida, porque eu não sabia que cantava. Comecei como atriz, modelo passarela e fotográfica e logo depois eu descobri que o canto estaria presente na minha na minha vida de uma forma muito especial. Isso aconteceu quando eu fiz audição pro meu primeiro musical “Noviça Rebelde”, e isso foi crescendo e trazendo muitas alegrias. Hoje a música faz com que eu tenha um contato muito maravilhoso com os meus fãs de todo Brasil e do mundo através das músicas posso trazer também uma mensagem positiva e legal, principalmente agora nesse momento de transição, e de uma forma muito pura e sincera fazer com que as pessoas reflitam através da música, e com que elas pessoas absorvam de uma forma muito especial as mensagens que eu tenho para passar. Eu já tenho dois álbuns gravados e agora eu retornei com “Além do tempo”, que deu origem a minha Tour pelo Brasil, com estreia no Rio de Janeiro. A música me traz muitas alegrias e vejo que os resultados são muito positivos.

Larissa Manoela 0458

A.V.M.: E a sua tour “Larissa Manoela – Além do Tempo”, como está sendo essa experiência? A expectativa é grande?
L.M.: A minha tour é a minha volta de uma forma mais madura, um novo momento, uma transição. Eu preparei algo muito especial que superou as minhas expectativas. É um trabalho muito intenso e de vários meses para alcançar o melhor resultado. Para mim é um grande prazer retornar aos palcos com esse novo momento. A Tour é inspirada no meu novo álbum, então tem algumas das músicas que estão nele, sucessos que as pessoas já conhecem e alguns covers de artistas que admiro e em quem me inspiro. É um novo cenário, novos figurinos, uma nova banda, novo balé, toda uma produção artística visual musical e técnica muito avançada. Fiquei muito feliz com o resultado!

A.V.M.: Você participa de toda a construção desses grandes shows?
L.M.: Participo de tudo! A maioria das ideias vem de mim em conjunto com a minha equipe. Nós fazemos com que some e tenha um resultado muito incrível, então não só em relação aos shows, mas tudo na minha vida sempre tem o meu aval sempre tem um toque ali da Larissa Manoela. Eu acho muito importante que as pessoas estejam unidas para fazer com que o resultado sempre seja muito bom, então eu escuto muito a ideia das pessoas, porque eu acho que sempre vem pra somar, mas sempre deixo muito clara a minha vontade e aquilo que tenho vontade de apresentar. Acho extremamente importante essa sintonia, essa união e o prazer de apresentar isso para o público.

A.V.M.: O seu novo álbum marca uma transição na sua carreira?
L.M.: Sim, com certeza! eu acho que nada melhor do que trazer músicas e poder se expressar musicalmente e tocar as pessoas nesse novo momento que estou vivendo através desse meu novo álbum. É toda uma construção, é todo um novo momento descobrindo muitas coisas, aprendendo, dividindo, trocando e quero deixar mais claro possível é que esse novo momento é natural na vida de qualquer ser humano e qualquer pessoa passa. Todo mundo cresce! Mas para mim acontece de uma forma mais delicada, mais sutil, porque carrego uma legião de fãs que são crianças e adolescentes e de forma alguma eu quero fazer com que eles fiquem órfãs do conteúdo que eu produzo. Então eu quero crescer, quero amadurecer, aprender com tudo isso e fazer com que essas crianças cresçam comigo.

A.V.M.: Você quer continuar falando com o publico infantil e atingir um novo ou essa transição também vai encerrar esse ciclo?
L.M.: Com certeza eu quero continuar falando com o público infantil e atingir um novo, fazer com que as pessoas que me acompanham há um tempo cresçam comigo. Eu quero sempre trazer conteúdos muito bacanas pra eles não os deixando órfãos e fazer com que o público mais velho me respeite e entenda que é um crescimento em que eu estou conquistando o meu espaço de uma forma muito verdadeira. Eu tenho personalidade, tenho autenticidade e quero muito falar sobre isso e fazer com que ambos os lados entendam que a Larissa está crescendo e que quer aprender muito com esse momento mas, que não vai deixar nunca de lado aqueles que sempre continuam acompanhando e aqueles que tão surgindo no futuro dessa nova geração que está chegando.

Larissa Manoela 0142

A.V.M.: Quais são suas inspirações quando o assunto é performance?
L.M.: Eu pesquiso muito e sigo muitas cantoras que são incríveis e que eu admiro. Mas as minhas principais inspirações são a Camila Cabello, Ariana Grande, Taylor Sfwit e Selena Gomez. Eu admiro muito essas cantoras e acho que fazem total sentido, porque elas também cresceram e passam por suas fases atingindo esse público que é o infanto-juvenil, são os jovens, são adultos também e que já foram crianças. Então eu acho que é muito bacana sempre procurar referências em que eu consiga me identificar.

A.V.M.: Você mudou bastante também no jeito de vestir. Qual seu estilo atualmente?
L.M.: Eu acredito que a forma de se vestir vem muito com a fase que estamos passando e principalmente agora com esse momento que eu estou vivendo mais maduro, descobrindo muitas coisas também. Mas o que eu sempre zelo é para que eu me sinta confortável, que eu consiga sempre tendo personalidade, mostrando muita autenticidade. Então eu acho que tem que ter uma atitude, que tem que ter ali uma identificação com aquilo que você usa, com aquilo que você mostra e eu acredito que trazer muito essa coisa versátil e ousar naquele momento que a gente acha que é propício e nunca chocando. Eu acredito que a gente tem que se sentir bem e fazer com que as pessoas entendam que aquela mudança visual também é necessária, então tanto nos shows como no dia a dia ou eventos eu procuro sempre fazer com que eu tenha muita personalidade e consiga conversar através do mundo da moda também com os meus looks e com aquilo que eu estou usando, então tudo é pensado e tudo tem um gosto próprio.

A.V.M.: O que podemos esperar da Larissa Manoela daqui pra frente?
L.M.: Bom, o que podem esperar da Larissa Manoela daqui pra frente é uma Larissa mais madura, uma Larissa sempre com muita personalidade, com muita autenticidade, com muita segurança e com momentos que fazem com que eu cresça, com que eu aprenda, que eu tenho cada vez mais uma maturidade e consiga entender que esse momento é um momento de troca e de muita delicadeza pra passar por essa fase que está me fazendo feliz. Sempre fui muito feliz em todas as minhas fases, curti muito tudo que eu tinha pra viver e estou curtindo agora, quero curtir e desfrutar dos melhores momentos que eu tenho, então eu acredito que a essência está sempre aqui para que eu nunca perca aquilo que vem de dentro de onde eu vim, porque eu quero continuar plantando e colhendo lá na frente com o maior orgulho de tudo que eu vivi de tudo que eu estou vivendo e que eu quero viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>