tiaguinho 202003 (destaque)

Tiaguinho: Irreverência na Medida Certa

Por Carol Contri

Thiaguinho é dono de vários sucessos e sempre reinventa a carreira com muita criatividade e talento

Eu, enquanto fã, gosto muito de saber sobre as pessoas que eu gosto de ouvir. Acho que vai ser interessante demais pros fãs e pra quem ainda não conheceu a Tardezinha.

O lançamento da Globoplay nos EUA foi marcado por um show exclusivo do cantor Thiaguinho, realizado em Miami no icônico Temple House, espaço que mistura o moderno e o antigo, com detalhes da arquitetura art déco da década de 30. O evento, que aconteceu no início de fevereiro, contou com a direção de Raoni Carneiro, apresentação da jornalista Mila Burns – apresentadora do Globo Notícia Américas, programa exclusivo da Globo nas Américas, e do ator Lázaro Ramos.

tiaguinho 202003 (1)

O convite feito ao cantor Thiaguinho tem tudo a ver com a sua última turnê, “Tardezinha”, transformada em uma série documental Original Globoplay. A plataforma já tem disponível outro trabalho do cantor – o DVD Vibe, que marca um novo momento em sua carreira, com novo estilo musical.

No dia do evento, o cantor apresentou grandes sucessos de sua trajetória musical, como “Sou o Cara Pra Você”, “Jogo de Sedução” e “Desencana”. Hits do DVD Vibe, o décimo álbum de sua carreira solo, fizeram parte do repertório. Também embalaram o show sucessos da turnê Tardezinha, que rodou o Brasil com apresentações acústicas. Para falar mais sobre seus últimos lançamentos, Thiaguinho bateu um papo especial com a equipe da Alô Você Magazine.

Alô Você Magazine: O DVD Vibe já está no Globoplay. Você pode contar um pouco sobre esse projeto?
Thiaguinho: O Vibe é o décimo álbum da minha carreira solo, e tem tudo a ver comigo musicalmente. É um álbum de samba, mas com influências de tudo o que gosto de ouvir da música mundial: R&B, Rap… Eu tive a chance de contar com a colaboração do produtor Dudu Borges junto com o Prateado (que já produzia meu álbum). O Dudu é bem antenado e me ajudou a traduzir o que eu gosto de ouvir. Eu estou totalmente viciado em Vibe e muito feliz com a repercussão. Espero que dê super certo também no Globoplay.

tiaguinho 202003 (3)

A.V.M.: Por falar em internet, como você tem usado a seu favor o universo digital para alcançar mais fãs e alavancar mais sucessos?
T.: Eu uso os meios digitais para divulgar o meu trabalho desde “Livre Pra Voar”, que foi a minha primeira música a fazer sucesso na internet e depois no rádio. Desde então, percebi que esse era um ótimo meio de divulgação e, ao longo dos anos, isso só foi aumentando. As pessoas hoje em dia recebem informações na internet e a música é também muito consumida digitalmente, então não há como não se preocupar ou deixar de estar atento a isso. As pessoas têm acesso a grandes catálogos do seu trabalho nas plataformas digitais. Digitam o seu nome e têm acesso a toda a sua carreira, às músicas que você gravou. Eu acho isso sensacional, tanto como artista quanto como fã, pois eu também consumo muita música digitalmente.

A.V.M.: A sua última turnê, ‘Tardezinha’, também foi transformada em uma série documental original do Globoplay, com estreia prevista para este ano. Como foi esse trabalho e como surgiu a ideia de mostrar os bastidores do projeto?
T.: A Tardezinha é um dos principais projetos da minha vida. Fiquei totalmente realizado. Pude cantar músicas que cresci ouvindo e junto com isso trazê-las de volta pro coração das pessoas que cresceram comigo, da mesma geração que eu. Além disso, é muito legal também mostrar pras pessoas que não cresceram ouvindo essas músicas, mas que através da Tardezinha tiveram a oportunidade de escutar esses artistas. Estou hiper feliz com tudo que aconteceu, chegamos a fazer show no Maracanã, no Minerão… Poder mostrar os bastidores, a história desse projeto e como funciona o processo todo é muito bacana. Eu, enquanto fã, gosto muito de saber sobre as pessoas que eu gosto de ouvir. Acho que vai ser interessante demais pros fãs e pra quem ainda não conheceu a Tardezinha. Foi um projeto que durou 4 anos, encerrou com chave de ouro no Maracanã, e estará disponível no Globoplay!

A.V.M.: Esse ano teremos mais lançamentos, mais clipes? O que vem por aí?
T.: Eu acabei de lançar o Vibe então é difícil pensar em algo novo nesse momento. O Vibe é ainda muito recente e espero que as músicas do projeto façam ainda mais sucesso do que já estão fazendo. A gente está na segunda música do trabalho, depois de “Deixa Tudo Como Tá”, temos agora “A Fila Anda”, então a minha cabeça ainda está bem voltada para esse projeto.

tiaguinho 202003 (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>