Hello_Familia (640x360)

Entrevista com Heloisa Gomyde de “Hello, Família”

 

Heloisa Gomyde entrevista a atriz Nívea Stelmann no ‘Hello, Família’ Crédito: Globo/ Divulgação

Heloisa Gomyde entrevista a atriz Nívea Stelmann no ‘Hello, Família’
Crédito: Globo/ Divulgação

O ‘Hello, Família’, novo programa do Globoplay nos EUA,  fala sobre os desafios de pais brasileiros que estão criando seus filhos no país.  Com apresentação da jornalista Heloisa Gomyde e novos episódios disponíveis na plataforma aos domingos e quartas-feiras, o programa aborda temas como alimentação, o sistema educacional americano e o uso do português em casa.

Heloisa Gomyde para a Revista Alô Você

 

1)    Qual sua expectativa em relação ao programa “Hello, Família”?

Eu ficaria muito feliz se o programa conseguisse, de alguma forma, ser um espaço para a troca de experiências de pais brasileiros nos EUA. Aqui, nossa rede de amigos vira nossa família. É por estas conversas que a gente descobre tantas coisas… Os relatos que estamos reunindo durante a produção do programa já me trouxe muitos bons insights sobre como fazer melhor alguma coisa ou, até mesmo aceitar que a minha dificuldade é a dificuldade de todos que estão neste barco.

 

2)    Por falar nisso, você acredita que o papel dos pais tem mudado através dos tempos e das novas experiências?

Bom, na minha vida mudou muito. Meus pais eram autoridades. Não tinha nem como pensar em retrucar. Agora, eu dou a palavra final, mas ouço argumentações. Acho que somos bem mais maleáveis.

 

3)    Na sua opinião, quais são os maiores desafios de ser mãe e pai?

Cada fase tem seu desafio, né? No geral, o que eu tenho como meta é a felicidade das minhas filhas. No momento da minha mais velha, de oito anos, isso significa uma luta diária para limitar o acesso a vídeos e jogos que ela acha que são as coisas mais incríveis do mundo. Na fase da caçula, de quatro anos, a guerra ainda é pra estabelecer uma rotina que ela siga sem reclamar a cada transição.

 

4)    O que as famílias brasileiras que vivem nos EUA podem esperar do “Hello, Família”?

Acho que todo mundo pode se identificar um pouco com as histórias que estamos contando. Nós escolhemos assuntos bem recorrentes dentro deste nosso universo de pais e mães com filhos aqui nos Estados Unidos: atividades na escola, fora da escola, a confusão das duas línguas e tantos outros.

Heloisa Gomyde  Crédito: Globo/ João Cotta

Heloisa Gomyde
Crédito: Globo/ João Cotta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>