fique em casa

Estamos passando por um momento de distanciamento no mundo todo, prontos para nos reunir em breve e em segurança.

Em tempos de Coronavírus (COVID-19) é preciso dar espaço para novas oportunidades que surgem, organizar pensamentos, dar atenção a quem está perto de nós e, principalmente, cuidar para que todos fiquem bem.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença causada pelo coronavírus apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e, desses casos, aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

E, como os tempos são de resguardo, algumas iniciativas surgiram para ajudar a deixar essa passagem um pouco mais leve. Então, confira nossas dicas, fique em casa e lave sempre as mãos!

Manual de etiqueta para não propagar o covid-19

Deixe as janelas abertas
Deixar as janelas abertas favorece a circulação e renovação do ar.

Tire as roupas e tome um banho
Para evitar a propagação do novo coronavírus, outra recomendação é colocar as roupas direto no cesto de peças sujas.

Limpe sua bolsa
Ela pode encostar em muita coisa até chegar em casa. Por isso, vale higienizar o acessório.

Higienize aquilo que tocar
Assim que entrar em casa, limpe a maçaneta. E faça o mesmo com qualquer objeto em que, por ventura, você encoste antes de lavar as mãos com água e sabão.

Lave sempre as mãos
Lave com água e sabão para mantê-las limpas. Se não tiver como lavá-las, utilize álcool 70%.

Entre em casa sem sapatos
Os calçados podem servir de meios de transportes para o vírus. O correto, portanto, é deixá-los para fora de casa – se possível, separe um par apenas para sair.

Limpe embalagens do mercado
Lave tudo o que vier de fora com água e detergente. Depois, é só secar e guardar.Coloque frutas, legumes ou verduras sob a água corrente e, depois, na solução de hipoclorito de sódio.

Conteúdo especial
E, claro, nada como manter a mente ativa e se cercando de boas iniciativas. Desde o final de março muitos artistas estão fazendo lives para que você possa dançar, cantar e se emocionar junto. Por exemplo, o festival “One World: Together At Home” reuniu ao vivo em plataformas digitais nomes como Paul McCartney, Stevie Wonder e Lady Gaga. Artistas, como Thiaguinho, Simone e Simaria, Ivete Sangalo, Ludmilla, Luan Santana, Zélia Duncan, Sandy e Junior, e tantos outros também abriram suas redes sociais para realizarem verdadeiros shows. Vale ficar de olho nos seus artistas favoritos e ver o que eles irão apresentar nos próximos dias de distanciamento.

Serviços online gratuitos
Quer aproveitar o tempo em casa para ler bons livros e ver filmes? Confira esses serviços que disponibilizaram conteúdo gratuito!

• Scribd
Além de e-books, o Scribd disponibilizou todo o seu acervo de forma gratuita. São milhões de audiobooks, artigos de revistas e muito mais, sem necessidade de cadastro de cartão de crédito.

• Amazon
Para os amantes da leitura, a Amazon liberou centenas de livros digitais para download grátis. Eles podem ser adquiridas na Loja Kindle da Amazon ou no próprio site da companhia, ao selecionar a opção “Livros” e, em seguida, o formato “e-book Kindle”. Depois de baixados, os livros poderão ser lidos nos dispositivos Kindle ou, também, no aplicativo gratuito para computadores, tablets e smartphones Android e iPhone (iOS).

• Globoplay
O serviço de streaming disponibilizou alguns conteúdos com acesso livre para não assinantes da plataforma, voltados para crianças e adolescentes.

Inovação digital
E com o papel de sempre conectar, a moda e a arte não poderiam ficar de fora dessa aproximação através do universo digital. Exemplo disso é o ensaio que o fotógrafo Rodolfo Corradin fez com a blogueira Nah Cardoso através do FaceTime. Para conferir é só acessar o instagram @rodolfocorradin. Já o fotógrafo Marcelo Auge criou o ensaio Em Casa, que feito de forma virtual, tem como objetivo conscientizar sobre a importância do isolamento social. Vale conferir as fotos no seu instagram @augem.

E para quem ama arte, seguir o instagram do Theatro Municipal de São Paulo (@theatromuniciapal) também é boa pedida. Por lá, bailarinos e músicos da orquestra sinfônica compartilham alguns clássicos gravados a distância, como a obra “O Meu Amigo Koellreutter’, de Gilberto Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>