Heloisa Gomyde Hello Familia globoplay usa

Globoplay USA chegou com “Hello Família”

O ‘Hello, Família’, novo programa do Globoplay nos EUA, fala sobre os desafios de pais brasileiros que estão criando seus filhos no país.

Por Carol Contri

Com apresentação da jornalista Heloisa Gomyde e novos episódios disponíveis na plataforma aos domingos e quartas-feiras, o programa aborda temas como alimentação, o sistema educacional americano e o uso do português em casa.

Alô Você Magazine: Qual sua expectativa em relação ao programa “Hello, Família”?
Heloisa Gomyde: Eu ficaria muito feliz se o programa conseguisse de alguma forma ser um espaço para a troca de experiências de pais brasileiros nos EUA. Aqui, nossa rede de amigos vira nossa família. É por estas conversas que a gente descobre tantas coisas… Os relatos que estamos reunindo durante a produção do programa já me trouxe muitos bons insights sobre como fazer melhor alguma coisa ou até mesmo aceitar que a minha dificuldade é a dificuldade de todos que estão neste barco.

A.V.M.: Por falar nisso, você acredita que o papel dos pais tem mudado através dos tempos e das novas experiências?
H.G.: Bom, na minha vida mudou muito. Meus pais eram autoridades. Não tinha nem como pensar em retrucar. Agora, eu dou a palavra final, mas ouço argumentações. Acho que somos bem mais maleáveis.

A.V.M.: Na sua opinião, quais são os maiores desafios de ser mãe e pai?
H.G.: Cada fase tem seu desafio, né? No geral, o que eu tenho como meta é a felicidade das minhas filhas. No momento da minha mais velha, de oito anos, isso significa uma luta diária para limitar o acesso a vídeos e jogos que ela acha que são as coisas mais incríveis do mundo. Na fase da caçula, de quatro anos, a guerra ainda é pra estabelecer uma rotina que ela siga sem reclamar a cada transição.

A.V.M.: O que as famílias brasileiras que vivem nos EUA podem esperar do “Hello, Família”?
H.G.: Acho que todo mundo pode se identificar um pouco com as histórias que estamos contando. Nós escolhemos assuntos bem recorrentes dentro deste nosso universo de pais e mães com filhos aqui nos Estados Unidos: atividades na escola, fora da escola, a confusão das duas línguas e tantos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>