salon maison

Decoração: Cocooning

Inspiração direto da segunda edição da Maison & Objet e Paris Design Week

Em setembro o mundo do design não pode deixar de conferir as novidades que são lançadas na Maison & Objet e Paris Design Week, em Paris. Por lá, só tem novidade boa e todas as tendências que serão o must da decoração de ambientes.

Então, se você gosta de estar por dentro das novidades, escolhemos o estilo cocooning como inspiração para essa matéria. Se você não conhece, nós vamos te contar sobre o que se trata.

Cocoonig, que significa “encasulamento”, é basicamente utilizar a casa para ficar muito mais tempo dentro dela. Isso mesmo, a ideia é aproveitar cada canto, cada momento, tudo dentro de casa. O estilo foi criado em 1981 por Faith Popcorn, que buscava explicar o comportamento dos consumidores nos Estados Unidos por conta da Guerra Fria.

O objetivo é simples: a casa deve oferecer conforto, aconchego, simplicidade e abraçar todas as nossas necessidades. Para investir nesse tipo de decoração o ideal é usar e abusar de cores claras, como os tons pastel, além de madeiras e plantas.

Vale usar também objetos artesanais feitos em tricô, palha ou bordados. Lembra que na última edição falamos sobre o upcycling? Ele tem tudo a ver com esse estilo, que também busca reutilizar objetos e dar nova função a eles de forma personalizada. Vale apostar!

Foto: Corinne BOMONT – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>