sexta-feira , 27 maio 2022
Você está aqui: Capa » Colaboradores » iPad, iPod, iPhone, Apple TV e o iTunes …. ai, ai, ai!

iPad, iPod, iPhone, Apple TV e o iTunes …. ai, ai, ai!

tecnologia ed 06

Por Jefferson Carvalho*

Todos estes gadgets da Apple fazem as pessoas a se encantarem. Há um pequeno catch que é preciso ficar muito (mas muito mesmo) atento. No caminho de fazer o setup deles há uma perguntinha sobre o APPLE ID que a grande maioria prossegue naturalmente completando com os dados pessoais; criando o id e a password e por último dados de cartão de crédito. Tudo feito e terminado, seguem feliz usando seus “i’s” (ais). O Problema começa quando a criança ou mesmo qualquer adulto começa instalar aplicativos; jogos e mais jogos; filmes no Apple TV; músicas e aí vão. Qual é o problem com isto? Simples! O cartão de crédito ficou armazenado em sua conta na Apple e tudo o que você “pensa” que é FREE e não é está sendo debitado e pago pelo seu cartão. Enquanto a sua lista de jogos; filmes; músicas; livros; revistas aumenta sua conta abaixa e abaixa depressa. A SURPRESA: NÃO É POSSÍVEL REMOVER OS DADOS DO CARTÃO PELOS “i’s” só através do ITUNES, que é quem gerencia sua conta na Apple e seu Apple ID.

Já recebi um número considerável de chamados para ajudar a remover os dados do cartão do iTunes. Tive cliente que o filho gastou $1,300 só em jogos pelos Apple TV e pelo iPad. Descobri o caminho das pedras para conseguir falar com alguém na Apple para fazer o charge back e ainda assim levou vários dias e somente metade do valor.

A DICA: ABRA O ITUNES EM SEU COMPUTADOR, FAÇA O LOGIN CLICANDO NO CANTO DIREITO EM “iTunes Store”; CLIQUE EM SEU EMAIL DO LADO ESQUERDO; COLOQUE SUA SENHA E CLIQUE EM “Edit”. NA FRENTE DE “Payment Type”; CLIQUE EM “None”; PARA TERMINAR CLIQUE EM “Done”.

UM DIA ABENÇOADO E DURMA TRANQUILO!

jefferson carvalho*Jefferson Carvalho, o colaborador de Alô Você Magazine de Tecnologia, diz que trabalhar nesta área, foi ”uma paixão desde criança que se tornou um trabalho”. Formado pela Faculdade de Tecnologia Mackenzie, antes de vir para os Estados Unidos trabalhava para o grupo InPrima cuidando da estrutura de informática das 6 lojas do grupo em São Paulo. Nos Estados Unidos, Jefferson se tornou um profissional completo em artes gráficas e informática, áreas onde desenvolve trabalhos.  Jefferson é o criador da marca  MacPCSolution.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top