Por Viviane Faver
Brasileiro, naturalizado americano, Stone Korshak, teve a idéia de começar um jornal, The Rio Times, há cinco anos, em Nova Iorque, para estrangeiros que moram no Rio de Janeiro e algumas localidades do Brasil. Morador da Big Apple há 15 anos, ele diz que quer continuar atraindo e alimentando cada vez melhores repórteres, a construção de um público maior, e produzir notícia de mais alta qualidade.
“Nós pensamos sobre todos os tipos de áreas novas e excitantes para melhorar e formatos para expandir.” Korshak vai daqui a mês para o Brasil e espera cobrir a Copa do Mundo e Olimpíadas para seu veículo.
O jornal é em Inglês e Português e o propósito é informar aos que vivem no Brasil as novidades que se passam aqui, em Nova Iorque, e aos estrangeiros um pouco de histórias com uma perspectiva internacional. “Cobrimos política nacional e local, e os protestos recentes quando ocorridos. Também escrevemos sobre negócios e imobiliário ( imóveis ) regularmente, esportes , é claro , e nosso entretenimento (artes / cultura ) e Guia Noite permanece entre nossas seções mais lidas.”
A edição impressa é de cerca de 10 mil exemplares por mês, circularam no Rio de Janeiro.. Temos notícia de que está sendo produzido o suficiente para torná-lo mais freqüente, e num futuro próximo passará para duas vezes mês, segundo o fundador do jornal.
Tudo começou muito pequeno, e ainda é uma pequena operação. “Nós não temos um escritório formal, fazemos tudo pela internet e está realmente configurado como uma redação virtual. A edição impressa foi um desafio para começar, mas já sinto um feedback das pessoas”, diz. Ele complementa dizendo que é ótimo ver quantos brasileiros estão lendo do The Rio Times.