sexta-feira , 3 dezembro 2021
Você está aqui: Capa » Comunidade » Entrevista excluviva com a dupla Fernando e Sorocaba

Entrevista excluviva com a dupla Fernando e Sorocaba

fernando e sorocaba

Expoentes de sucesso 

Por Marisa Abel

fernando e sorocaba interno (1)A dupla sertaneja que agita o Brasil, Fernando & Sorocaba, fala sobre a carreira, vida pessoal e o segredo dessa união de sucesso que já dura mais de oito anos. (linha fina)

Fernando Zorzanello e Fernando Fakri de Assis, mais conhecidos como Fernando & Sorocaba, são ícones da música no Brasil e arrastam multidões para seus shows que já tem como marca registrada o estilo “espetáculo”.

Eu tive a honra de acompanhar de perto, durante cinco anos, todo o crescimento da dupla e posso afirmar que o sucesso é merecido, pois além de muito trabalho e dedicação esses dois jovens talentosos músicos são sinônimos de simpatia e humildade.

Eles acabaram de lançar um EP com seis músicas inéditas e prometem muitas surpresas para 2015. “Já posso adiantar que vem novidade boa por aí”, garante Fernando.

Aqui na América os fãs da dupla aguardam a nova turnê internacional e Sorocaba informa: “Temos muita vontade de tocar novamente na América do Norte, nossos fãs são maravilhosos e queremos reencontrá-los em breve”.

Com mais de 200 shows por ano, os números da dupla são impressionantes, média de público de 20 mil pessoas por show, nos quais podem faturar até R$ 300 mil cada, eles já venderam mais de meio milhão de discos, possuem quase 8 milhões de seguidores no Facebook, mais de 130 milhões de acesso no YouTube, mais de 56 mil seguidores no Instragram e milhões de fãs espalhados por todo o mundo.Confira a nossa entrevista exclusiva!

Conversando com Sorocaba:

Vocês foram e são considerados “a cara nova do sertanejo”, e isso já dura algum tempo. Prova de que este estilo musical não era só uma moda e veio de fato para ficar. Como reconquistar, a cada novo álbum, esse público ávido por novidades?

Sorocaba: Esse é o nosso desafio, a cada novo trabalho temos que entregar um trabalho impecável e cheio de novidades. Acabamos de lançar um novo trabalho e estamos tento um retorno maravilhoso do nosso público. O EP Sem Reação foi lançado mundialmente pelo iTunes em  novembro 2014. O EP é composto por seis músicas inéditas. A gente irá fazer um novo trabalho já no primeiro semestre de 2015, mas os nossos fãs estavam pedindo canções novas e resolvemos fazer esse EP de inéditas.

Show espetáculo é a marca registrada de vocês. Teletransporte, nave, bolha, painéis de Led e até 4D vocês já utilizam nos shows. Tem mais Coelho dentro dessa cartola?

Sorocaba: Sim, a tour 2015 chega cheia de novidades e inovações, isso já virou uma marca da dupla Fernando e Sorocaba e os nossos fãs esperam pelas novidades.

fernando e sorocaba interno (2)

Nos clips você também encara personagens. Como é essa “pitada de ator” na tua carreira?

Sorocaba: Eu gosto de música, essa é a minha verdadeira paixão. É bacana participar de um clipe cantando e também fazendo uma personagem. No clipe “Livre”, por exemplo, eu fui um caminhoneiro, foi um desafio muito gostoso e o público gostou do resultado.

O que te deixa “Sem reação”?

Sorocaba: O carinho dos fãs, eles são maravilhosos e me surpreendem sempre.

São mais de 350 músicas compostas e muito sucesso. Como é ai dentro dessa sua cabeça depois destes anos de carreira vendo seu trabalho gerar muitos frutos?

Sorocaba: É maravilhoso, a dupla Fernando e Sorocaba tem fãs maravilhosos e que nos apoiam sempre. Me sinto muito honrado em ver o público se identificando com as minhas canções. A minha paixão é subir em cima do palco e cantar, mas não tem sensação mais gostosa do que ver o público cantando junto, é uma energia incrível.  Esse energia aumenta mais ainda, quando o público canta uma música que você compôs.

São mais de oito anos juntos. Conte para nós qual foi a maior saia justa que a dupla passou.

Sorocaba: A gente já passou por algumas situações engraçadas e por algumas saias justas. Em um show estava dentro da bolha e em cima da galera, em um certo momento o zíper abriu e eu cai no meio da galera. Foi muito engraçado e tudo ficou bem.

Bate-Papo com Fernandinho

Vocês têm a pitada de country americano e rock in roll, porém também já fizeram mistura com outros estilos musicais. Para vocês, qual combinação que “casa” melhor?

Fernando: A gente gosta de inovar sempre nas nossas canções, as músicas tem influências do country americano e do pop. Algumas das nossas canções receberam arranjos mais modernos e com bases de guitarra, bateria, banjo, mandolin, steel guitar e até elementos eletrônicos. A nossa atual música de trabalho, “Bobeia para Ver” tem esses elementos e está dando o que falar, estamos felizes como o resultado.

Fernando & Sorocaba Premium é um show intimista que ajuda os hospitais do País. Como funciona esse trabalho?

Fernando: O F&S Premium surgiu da vontade da dupla Fernando e Sorocaba em ajudar as pessoas através da música. O show é um acústico com repertório diferenciado, com momentos especiais e intimistas. Toda renda do F&S Premium é revertida para um hospital da cidade. No ano de 2014 levamos o F&S Premium para Curitiba e São José do Rio Preto, esse ano teremos outras edições desse projeto.

fernando e sorocaba interno (3)

Como ser um bom pai, marido e filho com a agenda tão cheia?

Fernando: Antes da Alice nascer eu já tinha uma filha, a Kamilly, ela tem 11 anos e mora em Londrina. Apesar da rotina corrida, sempre estamos juntos (e sou apaixonado por ela), porém eu não consegui curtir todas as partes da gestação e nascimento dela. O nascimento da Alice foi algo mágico e que nunca pensei que ia sentir. O que eu senti naquele momento, não tem explicação. Só quem é pai sabe do que eu estou tentando descrever, algo divino, coisa de Deus. A Mikelly, além de ser uma esposa maravilhosa, é uma mãe exemplar. Estamos vivendo um momento mágico nas nossas vidas. O número de shows da dupla Fernando e Sorocaba continua o mesmo, só vou reduzir um pouco o trabalho no escritório e estúdio. De qualquer forma, já estava tudo preparado para a chegada dela e estou curtindo cada momento.

O que paternidade te despertou?

Fernando: Minha mãe sempre me dizia “um filho muda tudo” e posso dizer que Alice já mudou muito a minha rotina e a minha vida, não tenho vontade de sair de casa e quando saio só penso em voltar (risos) estou amando tudo isso e quero curtir cada momento e cada descoberta!!

Você sempre foi abertamente claro da sua imensa gratidão para com o Sorocaba por toda a abertura profissional que ele te deu e em contrapartida ele recebeu em troca esse talento todo que você tem para complementar a dupla. Além da linda amizade, a que você atribui esse “casamento” de sucesso?

Fernando: Eu e o Sorocaba somos parceiros e amigos, dentro e fora dos palcos.  Acredito que a gente se completa, cada um tem as suas características e elas se encaixam e se completam.

Você foi o responsável pela produção do novo trabalho de Chitãozinho e Xororó, que são os grandes mestres da música sertaneja. Conta como foi esse período e como aconteceu este trabalho, e é claro, suas emoções.

Fernando: Foi uma honra ser convidado para participar da produção do álbum da dupla Chitãozinho e Xororó. Eu sempre me espelhei neles e fiquei emocionado com o convite. Eles me pediram para criar novos arranjos para antigos sucessos. Dei uma sonoridade nova, mas não perder a origem. Eles gravaram algumas composições do Sorocaba e tivemos o prazer de dividir o palco com eles no nosso DVD/CD “Sinta Essa Experiência”. Cantamos juntos “Do Tamanho do Nosso Amor” e ficamos felizes com o resultado.

Em algumas canções você tem feito a primeira voz. Algum motivo especial para essa “troca de papéis”?

Fernando: Em algumas canções, como Madri e Gaveta eu faço a primeira voz. Foi uma nova experiência na minha carreira musical e ficamos felizes com a resposta do público. No nosso novo trabalho EP – Sem Reação eu faço a primeira voz na canção “Lápis de Cera”, uma canção com letra forte traduz os sentimentos mais nobres.

Pescar e cozinhar sabemos que é sua especialidade nas horas vagas. O que você mais gosta de fazer quando pode ficar absolutamente sozinho?

Fernando: Eu gosto de ficar com a minha família e os meus amigos nas horas vagas. Tem coisa melhor do que uma roda de viola com uma boa comida caipira, os amigos e a família?! Para mim não tem. Um novo desafio que estou adorando é escrever para a minha coluna no “Tão Jovens”. O projeto “Tão Jovens” surgiu da amizade de 5 pessoas que amam viajar e se divertir. A Mikelly Medeiros, psicóloga e minha esposa, tem uma coluna sobre família. Roze Motta, fala de moda. Célio Correa, irá escrever sobre decoração e Cris Dias dará dicas viagens. E eu tenho uma coluna sobre culinária. A nossa expectativa é que o projeto possa alcançar um público que goste de diversão, pois esse é nosso maior objetivo, nos divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top