Frederico Martins Consultor 202012

Dinheiro não aceita desaforo, por Frederico Martins

Frederico Martins fala sobre como nossos hábitos financeiros influenciam no nosso sucesso

É muito provável que você já tenha escutado essas frases abaixo:

– “Dinheiro não aceita desaforo.”
– “Não é o que você ganha, mas o que você gasta.”
– “Se você ganhar 1 milhão mas gastar 2, você não terá nada.”
– “Você não fica rico com o que ganha, mas sim com o que você economiza.”

Quando pergunto aos meus clientes se eles conhecem essas frases, geralmente me respondem que sim e eu completo dizendo que elas não poderiam ser mais verdadeiras. Neste diálogo é muito comum as pessoas trazerem uma fala de arrependimento e às vezes até mesmo de culpa. Muitos lamentam terem gasto todo o dinheiro que ganharam durante a vida. Primeiro eu as parabenizo, pois para reconhecer e admitir esses erros tem que ter coragem. Em segundo, eu digo que somente reconhecer e admitir não é o suficiente para mudar o jogo, elas têm que agir de uma forma diferente se realmente desejam mudar a atual situação financeira. Adianto que não é fácil, mas garanto que é possível, pois já vi muitas pessoas mudarem seus hábitos financeiros e em pouco tempo saírem de dívidas para iniciarem seus planejamentos financeiros futuros.

Neste processo, uma ação importante é aceitar o que já passou. Se você não aceita, isso pode te congelar e te deixar sem poder de ação. Aceite, tenha amor próprio e olhe para frente, afinal não existe nada que possamos fazer para mudar o passado, mas podemos sim, escrever um novo futuro.

Outra ação importante, é ter ao seu lado um Parceiro de Responsabilidades (Accountability Partner) para trabalharem juntos em busca de um objetivo em comum. Sugiro sempre que este trabalho seja feito a 4 mãos pelo casal, ou se por acaso a pessoa for solteira, achar um amigo de confiança será primordial para executar o plano de ação. Pessoas solteiras e que moram sozinhas, tendem a gastar mais do que os casados, pois o efeito solidão é um grande desafio. Quando as compras e comidas na rua passam a ser um refúgio, as dívidas podem chegar com força.

A responsabilidade de onde você se encontra hoje é sua, mas não se culpe por isso, pegue todos aprendizados do passado, olhe para frente e trace uma meta financeira. Pode até ser que as dívidas do passado ainda estejam aqui para você pagar, mas também estão aqui hoje as oportunidades para você plantar o que deseja colher no futuro. Você quer colher bons resultados ou mais dívidas? Ambas escolhas são suas.

Cuide do seu dinheiro hoje, para amanhã seu dinheiro cuidar de você.

Com Amor e Gratidão,
Frederico Martins, Consultor Financeiro Licenciado.

“Agende sua consulta grátis comigo e terei o maior prazer em lhe atender.”

Telefone: (954) 655-2500

Visite:
www.fredericomartins.com

Envie seus e-mails para:
contact@fredericomartins.com

Me siga no instagram
@sherpafredmartins

Foto: @carolinaaassuncao Studio Meraki

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>