Eu acho que a família é o nosso pilar, é o que nos dá ferramentas, suporte e apoio. Família é o que nos dá estrutura para poder viver o resto todo da vida.
textos por Carol Contri
Em destaque na capa dessa edição e marcando seu retorno triunfante às novelas, Nathalia Dill assume o papel de Vênus na aguardada produção “Família é Tudo” da Globo. Em uma conversa exclusiva, a talentosa atriz compartilha detalhes fascinantes sobre a construção da personagem, revelando o lado alegre e divertido de Vênus. Nathalia também mergulha nos desafios amorosos enfrentados pela protagonista, prometendo uma trama repleta de emoções intensas para os telespectadores. Esta é a oportunidade única de conhecer de perto o retorno marcante de Nathalia Dill às telinhas, tornando “Família é Tudo” uma imperdível e emocionante experiência. Confira o bate-papo!
Alô Você Magazine: Conte sobre a sua personagem, quem é a Vênus?
Nathalia Dill: Ela é a neta primogênita de Frida (Arlete Salles) e quer realmente unir a família. A Vênus é alegre, divertida, um pouco atrapalhada, mas sobretudo agregadora. Ela vê o que cada um ao seu redor tem de mais bonito.
A.V.M.: Como foi a preparação para a personagem?
N.D.: Além da leitura de capítulos, que foi fundamental para a construção da personagem e dos relacionamentos, tivemos workshop sobre mitologia e os astros. Foi bem interessante cada um saber um pouco mais sobre seu planeta e entender a correlação que tem da mitologia. Pude entender mais das motivações e como é a relação da Vênus com cada um daqueles irmãos e personagens que giram em torno dela.
A.V.M.: Como recebeu a notícia da escalação e como está a expectativa para a estreia?
N.D.: Eu fiquei muito feliz quando fui convidada, me senti muito honrada. E fico muito feliz também de estar fazendo essa protagonista, uma personagem que é o coração dessa casa, dessa novela. Estou muito animada e com muita expectativa para essa jornada.
A.V.M.: Você está voltando a trabalhar com Daniel Ortiz e Fred Mayrink após dez anos. Como é reeditar essa parceria e o que te atraiu neste papel?
N.D.: Eu estou completamente em êxtase de estar trabalhando de novo com os dois. Gosto muito da direção do Fred e do texto do Daniel. Eu acho que eles dialogam com todos os gêneros, tipos e idades. É uma novela que agrega. Daniel e Fred têm essa característica que é o cerne de uma novela: falar para um público diverso, num país que é diverso.
A.V.M.: ‘Família é Tudo’ é seu primeiro trabalho de maior duração pós-maternidade. Sente diferença no processo ou precisou de alguma mudança?
N.D.: É minha primeira novela como protagonista depois da maternidade. Mas eu senti que agora a minha filha já entende mais, então, ao mesmo tempo em que a casa e a vida têm uma dinâmica totalmente diferente, eu consegui ter um bom tempo para me estruturar e estar plena fazendo essa novela.
A.V.M.: A novela aborda as relações familiares, o afeto. O título ‘Família é Tudo’ é uma verdade para você? Como é sua relação com a família?
N.D.: Com certeza. Eu acho que a família é o nosso pilar, é o que nos dá ferramentas, suporte e apoio. Família é o que nos dá estrutura para poder viver o resto todo da vida. Acho muito bonito a novela abordar o que sempre está presente para a gente. Claro que agora aparenta estar mais porque eu passei pela maternidade. Mas a família já estava presente em tudo: na criação, nas ideias. E qual família? Família é aquela que se dá, não tem certo, não tem errado, não tem tipo ideal de família.
A.V.M.: E houve algum desafio até agora?
N.D.: Eu acho que agora o maior desafio foi uma situação que eu nunca tinha passado antes, começar uma preparação estando em outra produção, pois as preparações e leituras foram iniciadas quando eu ainda estava trabalhando em ‘Guerreiros do Sol’, novela Original Globoplay. Essa dinâmica foi algo inédito para mim, e deu tudo certo.
Fotos: Manoella Mello – Globo