trend resort vibes 202507 (1)

Trend: Resort Vibes

O visual de resort ultrapassa os limites da praia e invade o dia a dia urbano. Tecidos leves, estampas tropicais e silhuetas soltas criam looks sofisticados com alma de descanso permanente.

Imagine acordar todos os dias com a sensação de estar de férias. Essa é a proposta da tendência “resort vibes”, que promete ser uma das mais fortes do verão 2025 nos Estados Unidos. Mais do que um estilo, ela é um convite ao bem-estar – refletido em roupas que unem conforto, leveza e elegância tropical.

Os kaftans fluidos, vestidos amplos, conjuntos de linho e peças em tecidos naturais, como algodão cru e viscose, ganham as ruas com charme despretensioso. As estampas tropicais, que vão das folhagens exuberantes às padronagens inspiradas no mar, surgem em versões mais sofisticadas e urbanas, perfeitas para passear por entre compromissos ou esticar o dia até o jantar.

trend resort vibes 202507 (2)

A chave da tendência está na simplicidade refinada. O resort wear deixa de ser exclusivo para a praia ou hotel à beira-mar e se transforma em um estilo de vida visualmente leve e adaptável. A paleta de cores acompanha o clima solar: tons terrosos, off-white, verde-oliva, laranja queimado e azul-piscina aparecem em tecidos respiráveis e modelagens que favorecem o movimento.

Nos acessórios, a naturalidade segue presente: sandálias de tiras, chapéus de palha oversized, bolsas de ráfia, óculos escuros com armações retrô e até bijuterias com pedras naturais ajudam a compor o visual que é puro frescor – e extremamente instagramável.

Outro destaque da tendência é a versatilidade: uma mesma peça pode ser usada para um almoço casual, um passeio cultural ou uma reunião descontraída. Basta mudar os complementos. A proposta é desacelerar visualmente, ainda que a agenda esteja cheia.

A estética das férias eternas veio para ficar. Em um mundo cada vez mais acelerado, vestir-se como se estivesse em um refúgio tropical é também um manifesto por mais equilíbrio, conforto e prazer no vestir – todos os dias.

Fotos: Alena Ozerova; Chupacabra; Kiuikson; Mary_Markevich; Zolotareva_Elina – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>