Pretty african american woman preparing healthy veggies salad at kitchen and smiling, copy space

Bem Estar: Sem Autossabotagem

As vezes é preciso rever algumas coisas para mudar nossos hábitos

Parece difícil começar uma vida saudável? Muitas vezes nos deparamos com velhas desculpas que só atrasam esse nosso recomeço. Então, anota aí na sua planilha, agenda, post-it que é hora de vencer a autossabotagem com as dicas da nutricionista Maria Eliza Contri. Anotou? Então, vamos lá!

Quando a gente fala de reeducação alimentar, seja ela para emagrecimento/busca por saúde ou qualquer outro objetivo, estamos falando de uma característica, um comportamento, um processo que depende muito de quem quer alcançar esse objetivo. Então, se você procura fazer alguma dessas mudanças para satisfazer uma outra pessoa, pouco sucesso você vai ter.

“Primeiro passo para começar uma reeducação alimentar é definirmos que estamos fazendo isso por nós! Então, a partir daí precisamos entender a autossabotagem, todos aqueles comportamentos/pensamentos que se transformam em “desculpas” para não conseguir alcançar o nosso objetivo!”, explica.

Quantas vezes você não se pegou falando: “incluir um pequeno docinho não faz mal”, “não vou comer a salada só hoje”, “vou substituir a refeição por um biscoito menos calórico”, “vou comer mais hoje e compensar amanhã” e por aí vai.

bem estar 202206-07 (3)

“Precisamos aprender a ter o domínio de nós mesmos, entender que o alcance dos nossos objetivos só depende de nós! O autoconhecimento é essencial, saber o motivo real do que nos impede é o primeiro passo para retomarmos o controle sobre nós mesmos. Defina projetos e metas viáveis, onde você saiba que pode chegar”, finaliza.

Fotos: Alexa Williams – Unsplash | Wavebreak Media Micro; Prostock-studio – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>