frederico martins financas

Você está preparado para o esperado?

Frederico Martins fala sobre como nossos hábitos financeiros influenciam no nosso sucesso

No dia 01 de Março de 2021 fui testado positivo para o COVID-19. Nos primeiros sete dias tive muita febre, dor de cabeça e no corpo, mas sem maiores complicações. A partir do 8º dia a respiração começou a ficar debilitada e fui enviado pela segunda vez para a emergência do hospital. Desta vez, não me deixaram voltar para casa e me mandaram direto para UTI, onde fiquei cinco dias. Com histórico de asma e bronquite na minha infância, a pneumonia se espalhou rapidamente e eu mal conseguia respirar. A doença foi horrível, foram cinco dias de muita luta, mas confesso que não trocaria aqueles cinco dias na UTI por nenhum outro. Se eu estava ali, é porque Deus queria que eu estivesse, foram muitos aprendizados e reavaliações sobre minha vida que jamais esquecerei.

Na infância e adolescência, o assunto morte me trazia muito desconforto, mas depois de casar e minhas filhas nascerem, passou a ser um assunto que conversamos naturalmente em nossa casa, principalmente com nossas filhas. A caminho do hospital, eu e minha esposa Camille, conversamos sobre todos documentos importantes que temos (Last Will, Power of Attorney, Health Care Surrogate e Living Will), falamos sobre nossos seguros, finanças e outros assuntos importantes para nossa família. Se, por acaso, fosse da vontade de Deus que minha missão tivesse terminado, ela saberia exatamente o que fazer.

Além dos documentos e seguros, outro fator muito importante foi o fato de termos uma reserva financeira de emergência de 12 meses para cobrir nossas despesas. Eu não precisei me preocupar com as contas que não iriam parar de chegar. Você tem noção do que isso significa quando você está lutando para sobreviver e tem uma família para cuidar? Naquele momento nossa energia e foco foi somente um: minha saúde, nada mais.

Uma das maiores mentiras contadas por aí sobre doenças graves e morte é dizer que temos que estar preparados para o inesperado. Como assim inesperado? Até onde eu sei a taxa de mortalidade de todos os seres vivos, incluindo os homens, é de 100%, todo mundo um dia irá morrer. Então, é estarmos preparados para o ESPERADO, vai acontecer.

Duas perguntas diretas para você refletir e responder SIM ou NÃO:

1•Você está preparado para ficar um tempo sem trabalhar ou até mesmo morrer?

2• Sua família irá ficar bem sem você, caso sua renda pare de entrar de uma hora para outra?

Se você respondeu NÃO para essas 2 perguntas acima, o que está esperando para mudar? Você sabia que com somente $50 ou $100 dólares mensais, conseguimos proteger nosso maior patrimônio (nossa família) do ESPERADO?

Pais, mães e/ou todos os provedores, não é sobre um dia acontecer é sobre quando irá acontecer.

Se Deus não me levou é porque minha missão ainda não terminou. Agora mais do que nunca irei trabalhar em um dos meus propósitos de vida, que é levar educação financeira para as famílias brasileiras que moram aqui nos Estados Unidos.

Com amor e gratidão,
Frederico Martins

“Agende sua consulta grátis comigo e terei o maior prazer em lhe atender.”

Telefone: (954) 655-2500

Visite:
www.fredericomartins.com

Envie seus e-mails para:
contact@fredericomartins.com

Me siga no instagram
@sherpafredmartins

Foto: @carolinaaassuncao Studio Meraki

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>