decoracao 202108

Decoração: Toque Mediterrâneo

Design moderno e acolhedor invade o decoração de interiores

O clima do Mediterrâneo vem inspirando a decoração por todo o mundo, com influência em coisas coloniais, um clima ensolarado e um toque de simplicidade exuberante. A ideia é trazer para a decoração um modo de vida com mais luz, rodeado de artesanato e leveza.

A tendência é criar ambientes bem iluminados, arejados e que façam com quem os frequenta sinta a naturalidade de tudo que cerca a decoração e a escolha dos objetos que a compõe. A cartela de cores é bem democrática, passando por tons rústicos e terrosos com contraposições de tecidos mais coloridos, bambu, móveis em vime, pedras, tapetes e cerâmica. O revestimento das paredes também tem uma variedade interessante e que pode agradar todos os gostos, como o clássico branco, concreto puro, tijolos a mostra ou azulejos.

O objetivo geral é um estilo simples e casual com o uso de materiais naturais, madeira e pedra, por exemplo, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora. Outra informação importante sobre esse estilo de decoração que vem ganhando cada vez mais espaço é a influência folclórica do Mediterrâneo usada com uma estética contemporânea. A inspiração toda vem da calmaria que o calor e o frescor da região, por isso, cores como verde e azul também aparecem em detalhes.

Você pode trazer essa tendência de decoração para qualquer ambiente da casa e garantir um lugar mas arejado, clean e cheio de estilo.

Foto: Lichaoshu – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>