milk and raw food

De dentro para fora

Cuidados com a pele começam na alimentação.

Você é o que você come! Já ouviu essa frase? Provavelmente sim, mas o que muitas pessoas não sabem é que a alimentação está diretamente ligada à saúde da nossa pele. Sim, para sua skincare dar certo, ela vai depender de tudo que você consome no dia a dia. Esqueça os cremes caros, confira as dicas da nutricionista Maria Eliza Contri e comece 2021 com a pele cheia de saúde.

1 •Consuma a quantidade adequada de água para o seu organismo! Não adianta beber apenas quando está com sede, afinal “estar com sede” já é um indicativo de que você está desidratado. Portanto, não vai adiantar passar creme para hidratar a pele se você não hidrata o seu organismo da forma adequada.

Vegetarian meal prep containers with eggs, brussel sprouts, gree

2 •Consumo adequado e fracionado de proteínas, pois elas que constroem tudo, assim como o colágeno e a elastina principais proteínas da nossa pele! Não adianta gastar dinheiro com colágeno se você tem deficiência de proteínas na sua alimentação!

3 •E uma alimentação adequada em micronutrientes, como cobre (estrutura da pele, ferro (ação antioxidante), zinco (ação cicatrizante), vitamina A (previne fotoenvelhecimento) vitamina C (ação antioxidante e aumenta hidratação), vitaminas do complexo B (auxiliam na produção de queratina) entre muitos outro!

Então, para ter uma pele bonita e saudável é fundamental cuidarmos da nossa alimentação/nutrição!

Fotos: Timolina; Zirconicusso; Life For Stock – Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>