tons pantone 202102 destaque

De olho nos Tons

Pantone dá destaque para cores que serão as preferidas do inverno

Para quem não sabe, o Pantone Color Institute estuda as tendências de cores da Pantone para encontrar os tons que serão os mais importantes de cada estação. O relatório chamado de Fashion Color Trend Report apresentou as 10 principais cores e as quatro neutras clássicas que estiveram presentes na passarela de New York no lançamento das coleções dos grandes estilistas de Outono/Inverno.

De acordo com os especialistas, as cores do inverno 2021 refletem nosso interesse nos eternos clássicos, que mostram muita personalidade. As cores são atemporais e permitem muita funcionalidade nas combinações e nunca saem de moda. Também a criatividade e o pragmatismo.

“Oferecendo uma narrativa rica, a paleta de cores para o Outono/Inverno 2020/2021 destaca nosso desejo por cores versáteis e atemporais. Refletindo uma mentalidade ‘menos é mais’ que está se tornando cada vez mais importante para os consumidores que priorizam valor e funcionalidade, nossa paleta de cores é despojada, sem excessos “, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Escolhemos as três cores que mais chamaram nossa atenção para você começar a se inspirar e montar seus looks. E, claro, vale conferir a explicação da Pantone para cada uma delas.

tons pantone 202102 (3)
PANTONE 16-1328 Sandstone

Inspirado na natureza, o Sandstone lembra a terra em seu ambiente rústico e campestre.
Fendi | Outono/Inverno

tons pantone 202102 (4)
PANTONE 18-5338 Ultramarine Green

O Ultramarine Green, uma cor profundamente fria com notas azuis esverdeada, inspira autoconfiança e equilíbrio.
À LA GARÇONNE | Outono/Inverno

tons pantone 202102 (1)
PANTONE 12-0713 Almond Oil

O Almond Oil é um suave tom esbranquiçado para ambientes de bom gosto e sutilezas.
Fendi | Outono/Inverno

Fotos: Fashion Forward

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>