O estilo de decoração transita entre rústico, moderno e retrô
Aqui o objetivo é deixar tudo muito bonito e com toque moderno diferenciado
Com estilo assimétrico, o estilo industrial para o design de interiores promete ser a grande tendência do setor em 2021. O conceito que surgiu em Nova Iorque por volta dos anos 50 por conta dos grandes galpões industriais desocupados que começaram a servir de moradia e tiveram a aparência original de seus espaços mantidas pelos seus moradores.

O estilo é marcado por tubulações expostas, tijolos, cimento queimado, lustres com cara de fábricas e muitos móveis em alumínio ou ferro. Mas, claro, não pense que a ideia é deixar tudo com cara de inacabado, aqui o objetivo é deixar tudo muito bonito e com toque moderno diferenciado. Quer investir no estilo? Confira três dicas essenciais para começar a mudar sua casa já!
Cimento queimado
Cimento queimado e concreto aparente são o ponto chave da aparência rústica que pede a decoração industrial. Já existe no mercado tintas que imitam a cor de cimento queimado para facilitar na mudança. Você pode, por exemplo, escolher uma parede para receber a cor. Outra opção é construir bancadas de concreto e mantê-las na forma original ou, também, dar acabamento com essas tintas especiais.

Tijolinhos
Típicos das fábricas do início do século XX, os tijolinhos de barro ajudam a dar um toque de cor aos ambientes. Vale fazer uma contraposição com ambientes que receberão o cimento queimado.
Cores
Cores sóbrias e neutras compõe a base do ambiente. Dê preferência sempre o branco, preto e cinza. Você pode quebrar toda essa sobriedade com um pouco de cor de forma equilibrada utilizando azul, amarelo e vermelho.
Fotos: Sabkapl; Christian Hillebrand; Artjafara – Adobe Stock