Living room loft in industrial style ,3d render

Decoração: Arquitetura Industrial

O estilo de decoração transita entre rústico, moderno e retrô
Aqui o objetivo é deixar tudo muito bonito e com toque moderno diferenciado

Com estilo assimétrico, o estilo industrial para o design de interiores promete ser a grande tendência do setor em 2021. O conceito que surgiu em Nova Iorque por volta dos anos 50 por conta dos grandes galpões industriais desocupados que começaram a servir de moradia e tiveram a aparência original de seus espaços mantidas pelos seus moradores.

vintage loft apartment with brick wall 3d rendering

O estilo é marcado por tubulações expostas, tijolos, cimento queimado, lustres com cara de fábricas e muitos móveis em alumínio ou ferro. Mas, claro, não pense que a ideia é deixar tudo com cara de inacabado, aqui o objetivo é deixar tudo muito bonito e com toque moderno diferenciado. Quer investir no estilo? Confira três dicas essenciais para começar a mudar sua casa já!

Cimento queimado
Cimento queimado e concreto aparente são o ponto chave da aparência rústica que pede a decoração industrial. Já existe no mercado tintas que imitam a cor de cimento queimado para facilitar na mudança. Você pode, por exemplo, escolher uma parede para receber a cor. Outra opção é construir bancadas de concreto e mantê-las na forma original ou, também, dar acabamento com essas tintas especiais.

Living room interior in loft apartment in industrial style with

Tijolinhos
Típicos das fábricas do início do século XX, os tijolinhos de barro ajudam a dar um toque de cor aos ambientes. Vale fazer uma contraposição com ambientes que receberão o cimento queimado.

Cores
Cores sóbrias e neutras compõe a base do ambiente. Dê preferência sempre o branco, preto e cinza. Você pode quebrar toda essa sobriedade com um pouco de cor de forma equilibrada utilizando azul, amarelo e vermelho.

Fotos: Sabkapl; Christian Hillebrand; Artjafara – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>