Handsome teenage guy relaxing on modern soft couch at home in li

Textura e Glamour

O tecido Bouclé é tendência para uma decoração elegante e acessível

Com um toque macio, ele traz um “quê” de aconchego especial para os ambientes, além de dar uma sensação de aquecimento na medida certa.

Sim, os tecidos também estão entrando para os destaques de decoração desse ano e o tema da vez é o Bouclé. Queridinho dos anos 70, ele voltou para ficar e trazer muito aconchego para as casas. Afinal, a premissa da decoração atualmente é: aconchego e elegância.

A palavra Bouclé é de origem francesa e significa “enrolado”, e foi na França que ele retornou como tendência, tanto em sofás, como em poltronas, tapetes e cortinas. Com um toque macio, ele traz um “quê” de aconchego especial para os ambientes, além de dar uma sensação de aquecimento na medida certa.

Grey sofa with pillows near white wall in stylish living room in

Outro ponto muito interessante, é que ele é ótimo para quem tem pets em casa, principalmente os gatos, que adoram arranhar estofados. A textura do bouclé evita arranhões e, também, respingos de água. Então, uma boa saída é revestir os estofados com esse tecido.

Modernidade clássica
O destaque da decoração atual é a mistura crescente de elementos modernos com clássicos, por isso investir no Bouclé em combinação com móveis tradicionais é uma boa opção para apostar em um design cíclico. A textura do tecido leva aos ambientes um ar de modernidade, principalmente quando encontrados em designs arredondados trazendo um charme único para a decoração, podendo ser combinado também com outras texturas para deixar seu ambiente ainda mais interessante e com uma decoração cheia de estilo.

Fotos: Alena Ozerova; New Africa – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>