Laughing black couple preparing salad in kitchen

Bem Estar: Organização Saudável

Uma rotina equilibrada vai depender de como você planeja o seu dia

Você deve estar pensando: o que organização tem a ver com uma vida saudável? A resposta é: tudo e mais um pouco. Afinal, quando ajustamos nossos horários para atividades físicas, preparo da alimentação, momento das refeições, tudo acaba ficando mais natural e mais fácil de seguir. E, é claro, que uma reeducação alimentar e uma mudança de vida vai precisar de muita dedicação e, principalmente, de organização.

“Quando pensamos em reeducação alimentar e mudanças de hábitos uma das coisas que pode nos fazer desistir é a falta de organização/tempo”, explica a nutricionista Maria Eliza Contri.

A nutricionista também conta que organização é tudo para quem deseja seguir um plano alimentar com maior adesão, afinal, por conta da correria do dia a dia, se não tivermos a organização com as refeições, corremos o risco de escolher opções mais práticas/rápidas e não tão saudáveis. Paramos no primeiro lugar e escolhemos o que tiver pela frente.

“Sempre oriento meus pacientes a se organizarem, tirarem 10 minutos do seu dia para organizar e preparar, pelo menos, as refeições intermediárias (os lanchinhos!). Você pode organizar no dia anterior ou até mesmo no final de semana, separar/preparar os lanches e refeições da semana e deixá-las congeladas para mais praticidade! Não precisa ser nada muito elaborado, vá conforme suas necessidades e habilidades. Podem ser frutas, iogurtes, castanhas, queijos, etc”, fala.

Vamos começar essa organização para um dia a dia mais saudável?

Foto: Prostock-Studio – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>