modern yellow color kitchen interior.

Decoração: Cozinha do Chef

Decoração funcional e cheia de charme para quem ama essa parte da casa

Se você ama cozinhar para a família, para receber amigos ou apenas para se distrair, então ter uma cozinha dos sonhos é um dos seus objetivos, certo? Um espaço digno de um grande Chef para elaborar as receitas mais gostosas e inspiradoras. Pensando nos amantes da culinária, separamos dicas para decorar esse espaço da casa e deixar ele ainda mais especial.

Cores vivas

Alegria no preparo dos pratos? Então, esqueça as cozinhas sóbrias, brancas e com tudo em inox, aposte nas cores. Além de dar um toque de modernidade ao ambiente, é uma tendência para a decoração de cozinhas. Abuse de tons vivos e vibrantes. Você pode apostar em várias combinações diferentes para deixar sua cozinha mais leve, colorida e alegre. Algumas ideias: branco e amarelo; branco, amarelo e azul; vermelho e preto; pontos de cor.

Stylish pink kitchen interior with modern furniture and fridge

Eficiência e espaço

Armários são sempre essenciais na cozinha e se feitos sob medida cabem perfeitamente no espaço disponível e ajudam a organizar todos os utensílios e alimentos da melhor forma possível. E que tal pendurar alguns desses objetos da cozinha? Essa é uma forma de decorar e já ajudar na disposição das coisas que você mais usa. É possível pendurar pêndulos e prateleiras para se colocar panelas, canecas e espátulas, por exemplo. E, sim, pode ser feito no teto!

Pontos de destaque

Coloque um elemento decorativo que chame atenção na sua cozinha. Pode ser um revestimento diferente, como pastilhas, detalhes em marcenaria colorida, quadros criativos, uma parede com tinta lousa para anotar suas receitas favoritas, banquetas chamativas, vale a imaginação.

Modern interior of kitchen with stylish furniture

Fotos: New Africa; Pixel-Shot; Victor Zastol’skiy – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>