Beautiful well-groomed  female hand with flower

Unhas 100% Saudáveis

Como evitar que elas fiquem fracas e quebradiças através da alimentação?

Escolher o esmalte perfeito, deixar as unhas sempre bonitas, praticamente todas as mulheres se preocupam com isso. Mas, como está a saúde das suas unhas? Em um bate-papo com a nutricionista Maria Eliza Contri, ela nos falou como a nossa alimentação influencia na aparência delas.

Afinal, elas quebram, elas descamam, ficam esbranquiçadas, nem sempre estão do jeito que a gente quer. “A verdade é que não tem milagre, saúde vem de dentro para fora e a alimentação tem tudo a ver com o estado das suas unhas”, explica a nutricionista. Sim, a alimentação também está ligada com a saúde das suas unhas. Já ouviu falar que você é o que você come ou deixa de comer? “Algumas alterações nas unhas, como manchas brancas, estrias longitudinais, descamação e síndrome das unhas frágeis, podem ser visualizadas quando há deficiências nutricionais. Em especial: Proteína, Cálcio, Zinco, Selênio, Vitamina A, Vitamina C, Complexo B, Ferro, Biotina e Ácido Fólico”, alerta.

Confira uma lista com as fontes desses nutrientes: Queijos, iogurte, carnes, peixe, ovos, leite, leguminosas, folhas verdes escuras, castanha do Pará, oleaginosas, aveia, farelo de trigo, melado de cana, linhaça e frutas cítricas. “Uma alimentação rica em nutrientes é fundamental para a saúde das unhas: se elas não estão saudáveis é porque sua alimentação pode não estar adequada. Mas lembre-se que a melhor forma de contornar situações como essas é procurando ajuda de um nutricionista para uma análise e adequação do seu plano alimentar de acordo com as suas necessidades. Afinal, cada indivíduo é único e as suas necessidades nutricionais também”, finaliza.

Fotos: Valua Vitaly – Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>