Bottle of fresh vegetable juice and flying ingredients on color

Bem Estar: Poderosa Beterraba

Além de todos os benefícios, ela também é uma super aliada para pré-treino

Já ouviu falar de suco de beterraba como pré-treino? Então, fica aqui que vamos te explicar porque você deve investir nela.

Segundo a nutricionista Maria Eliza Contri, além de ser uma excelente fonte de carboidratos, fibras, potássio, vitamina C, fitoquímicos e compostos bioativos como quercetina, betacianinas, betaína, ela possui nitrato!

Mas você sabe o que é o nitrato? Ele está presente na beterraba,  é metabolizado no organismo, convertido em nitrito e depois em Óxido Nítrico. Ele é reconhecido cientificamente como um recurso ergogênico, ou seja, sua utilização realmente aumenta a performance esportiva!

“O pico de sua concentração no sangue se dá de 1 a 2 horas após a ingestão. O Óxido Nítrico provoca relaxamento do músculo liso da camada interna dos vasos sanguíneos, gerando vasodilatação (aumentando o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão arterial) e broncodilatação”, explica a nutricionista.

Estimula a angiogênese (desenvolvimento de novos vasos sanguíneos nos tecidos), biogênese mitocondrial, captação de glicose e maior sensibilidade poríons de cálcio.

Estudos mostram que o consumo de nitrato, de forma aguda ou crônica, melhora a performance em exercícios de endurance e de força! O Atleta com a suplementação de suco de beterraba gasta menos energia para realizar a mesma atividade, fica mais resistente a fadiga muscular, melhora força e desempenho no exercício. Está preparado para começar 2022 com muita saúde? Então, inclua a beterraba na sua rotina!

Foto: Pixel Shot – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>