Christmas morning. porch a small house with a decorated door with a Christmas wreath. Winter fairy tale.

Decoração: Natal em Casa

Enfeitar sua casa para o Natal é um momento importante que merece carinho e dedicação

Está chegando o Natal, a data mais esperada do ano e, por isso, sua casa merece uma decoração bem planejada e com detalhes especiais. Para ajudar nesse momento, separamos dicas que vão fazer a diferença na decoração e criar um clima ainda mais aconchegante para essa data.

A decoração da casa deve começar pela guirlanda. Hoje encontramos em diversas cores, em caso de dúvida opte pela tradicional verde ou então procure combiná-la com os enfeites que ainda serão utilizados na casa. Comece colocando na porta da frente para receber os convidados, depois escolha outras portas, que podem estar dentro e fora da casa. As pessoas que moram em apartamentos não precisam enfeitar apenas as portas de entrada, podem colocar guirlandas menores nas janelas e nas portas dos quartos. Prefira as guirlandas artificiais, pois poderá usá-las ano após ano. Guirlandas e festões podem ser utilizadas para externo, tendo como precaução ao término do natal a limpeza e armazenagem adequada. Existem enfeites que podem tomar sol e chuva sem perder a cor e brilho durante o longo período exposto a intempéries.

A iluminação não deve ser esquecida, coloque luzes na árvore e, também, na parte externa da casa. A dica é de que na parte externa sejam colocadas mangueiras incandescentes que podem fazer o contorno das edificações e as famosas “luzinhas de Natal” dão um toque especial em árvores e arbustos no jardim. O gosto vale muito nessa hora, mas os famosos pisca-piscas podem enfeitar toda casa, e nos apartamento eles dão elegância ao rol de entrada.

Agora só falta a mesa para sua casa ficar pronta para o Natal e receber os convidados para a Ceia. O mais importante agora é deixar espaços para que os enfeites não atrapalhem na hora de servir a comida e nem poluam a mesa. Na mesa podemos colocar velas, pinhas decoradas, arranjos natalinos com bolas e poinssétias (bico de papagaio), toalhas e guardanapos combinando com as cores e tema escolhido.

Tudo tem que estar de acordo com seu gosto e sem exageros, pois o Natal pede um ambiente acolhedor e aconchegante para a família e amigos.

Foto: Malkovkosta – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>