Advogado John Vandenberg (2)

John Vandenberg: Passos para o Próximo Ano

O fim do ano chegou, assim como a hora certa para avaliar o ano de 2021 – o que funcionou, quais são os desafios atuais, e o que nós esperamos da imigração para o próximo ano.

O que foi bem? Muita coisa. Imigração não se tornou fácil, mas tem voltado a ser mais justa na maioria dos casos. Não existe mais o formulário de comprovação de autossuficiência dificultando o processo de greencards para familiares, e as perguntas revisadas pelo governo Trump para o teste de cidadania foram removidas. Os processos da era Trump que tornaram os pedidos de asilo quase impossíveis para vítimas de violência doméstica, gangues, e perseguição de membros da família, agora foram retirados. E USCIS está fazendo um bom trabalho para reduzir o atraso no processamento de casos; no momento, entrevistas referentes à pedidos de greencard baseado no casamento são feitas em dentro de 7 meses na Filadélfia, e aplicações de cidadania estão levando aproximadamente 6 meses. Cortes de imigração estão reabrindo diversos casos de pessoas com uma ordem final por conta de defeitos nas notificações para comparecer à Corte, dando a esses imigrantes a chance de serem ouvidos e evitar a deportação. E ICE está usando sua discrição, focando em prender imigrantes que cometeram crimes, e em grande parte deixando imigrantes que obedecem à lei em paz em família.

Quais são os desafios atuais: Autorizações de trabalho. Ano passado, clientes estavam recebendo suas autorizações entre o prazo de 3 a 5 meses. Este ano, autorizações de trabalho estão levando 7 a 12 meses para serem processadas, causando problemas para imigrantes que precisam dessa autorização para se manterem trabalhando, dirigindo e alimentando suas famílias. Para o DACA, a ordem de um juiz parou o processamento dos novos aplicantes do DACA, novamente minando a esperança de muitos que vieram ao país quando criança. Contudo, a ordem do juiz não afeta quem já tem o DACA, e pessoas com DACA agora podem conseguir autorização para viajar se não tiverem uma ordem final de deportação. O Congresso até agora tem falhado para aprovar mudanças reais para imigrantes, o que é uma decepção. E se Republicanos ganharem a maioria no Congresso e Senado em 2022, é provável que novas legislações em favor de imigrantes entrem em pausa até a próxima eleição presidencial.

O que esperamos para 2022: Nosso primeiro grande desejo é que o Congresso passe o projeto “Build Back Better” e o Presidente Biden aprove-o como lei. Se ele o fizer, trará um grande impulso para as comunidades de imigrantes. Se passar – e esse é um grande “se” – em torno de 7 milhões de imigrantes indocumentados terão a chance de evitar a deportação, obter uma autorização de trabalho, fazer viagens internacionais de maneira legal e conseguir o greencard através de um familiar que é cidadão americano. Este projeto também visa modernizar o sistema de imigração para reduzir o atraso no processamento de vistos de imigrante para familiares que estão fora do país esperando pelo visto. Porém, vale lembrar: essa lei ainda não existe. E há tempo suficiente para essa lei falhar e desapontar a comunidade novamente. Em 2022, nós estamos esperançosos de que, se esse projeto não for aprovado, USCIS pode conseguir resolver a questão do DACA, tornando-o disponível novamente para novos aplicantes.

Em suma, há muito para ser grato. Mas muitas das boas notícias para os imigrantes são por conta das políticas do governo Biden, então se os Democratas perderem as eleições de 2024, essas políticas provavelmente serão revogadas. Para concluir, se você tem metas de ano novo, nós sugerimos que uma delas seja consultar um advogado de imigração de confiança sobre a sua situação atual ou a de seus familiares. Nosso escritório deseja a todos um feliz natal, um próspero ano novo, e um 2022 cheio de saúde e sucesso!

Informações de contato: Telefone (610) 664-6271 | Email john@hvlawgroup.com
Site www.hvlawgroup.com | Facebook Hogan & Vandenberg LLC
Endereço 1608 Walnut Street, Suite 1301, Philadelphia, PA, 19103

Fotos: Jeff Anderson | Syifa 5610 – Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>