beautiful young girl in pearl jewelry looks at her reflection in

Beleza: Tudo Azul

Cor é tendência nas maquiagens do inverno 2022

O azul foi tendência na maquiagem do verão e promete ditar moda também no inverno. A maquiagem é diferente, divertida e uma ótima opção para destacar e iluminar o olhar feminino.

Os grandes editoriais de moda já anteciparam a tendência de maquiagem para este inverno, e com certeza o azul vai dominar a produção das mulheres mais descoladas.

Claro que tons mais claros de maquiagem permanecem para compor um look mais básico, mas as ousadas e antenadas com as tendências podem adotar o azul claro, médio, acinzentados, marinho, marcados ou não, combinados entre si, com sombras escuras (como chocolate ou preta), ou com cores para esquentar o visual ou adequá-lo à harmonia da pele (fria ou quente).

beautiful young girl in pearl jewelry looks at her reflection in

As tonalidades de azul estão bem variadas nesta estação, desde o azul céu até o azul oceano. Porém, o mais fácil de combinar com quase todos os tipos de pele é o azul oceano, que deixa os olhos mais sombreados (smokey eyes).

Como em qualquer tipo de maquiagem é importante levar em consideração a tonalidade da pele, a ocasião e a roupa que será usada. Não dá para sair por aí carregada na make ou com peças que destoem com a produção.

Como o azul é uma cor fria, que está relacionada com água, gelo, floresta, por exemplo, fica muito melhor quando usado em uma pele fria. Para descobrir se a pele é fria são necessárias duas folhas de papel laminado, uma prata e outra dourada. Pare em frente ao espelho e coloque uma das folhas num ângulo reto em relação ao seu peito. A folha que criar um aspecto luminoso na sua pele e destacar seu cabelo e rosto determinará se sua pele é quente ou fria.

Já as peles negras ficam muito mais bonitas combinadas com tons mais intensos de azul, já as peles brancas podem abusar mais nas tonalidades, indo do azul intenso até o azul turquesa.

Na hora de escolher o azul é preciso tomar cuidado com as cores que irá usar, pintar o olho com um único tom de azul é exagero. Também não tenha pressa na hora de se maquiar, olhe no espelho, e redobre seu senso crítico. O mais bonito em uma maquiagem é o acabamento: um delineador bem feito, uma sombra bem esfumada, um batom bem passado, cílios postiços bem colocados, é um conjunto que faz toda diferença.

A cor é fresca e combina perfeitamente com os dias frios do inverno. Já está nas ruas e promete ser a cor favorita para a make dos olhos.

Foto: Valua Vitaly – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>