beleza 202203 (1)

Beleza: Prático e Definitivo

Micropigmentação é uma ótima opção para manter o make perfeito

Que mulher nunca sonhou em acordar toda linda e com a maquiagem impecável? O make é um ponto essencial para todas nós, e haja paciência para não errar na mão e tudo ficar perfeito.

Imagina poder acordar já com os olhos e bocas delineadas e a sobrancelha bem desenhada. Nem parece verdade. Mas, graças a micropigmentação, conhecida como maquiagem definitiva, muitas mulheres já podem sair de casa prontas para arrasar.

A maquiagem definitiva é uma técnica asiática que consiste na aplicação de um pigmento como tatuagem, mas limitando-se à camada mais superficial da pele.

beleza 202203 (2)

A finalidade é realçar, corrigir ou camuflar áreas especificas da pele. Para atingir as características de um rosto ideal, são usadas diferentes técnicas. O fato é que somos cada vez mais exigentes, pois queremos estar perfeitas a cada hora do dia.

O procedimento pode ser utilizado para diferentes fins, como definição dos pelos da sobrancelha, acabamento em aréolas decorrentes de cirurgia de mama ou procedimentos que buscam o rejuvenescimento. Além, de corrigir e amenizar o desconforto das falhas no couro cabeludo e consegue-se camuflar as marcas de vitiligo.

O procedimento é incômodo, porém, praticamente indolor pelo uso de cremes anestésicos antes do início do procedimento, que dura em média uma hora. É indicado para todas as mulheres, afinal, é muito natural que com o passar dos anos a boca também perca seu contorno, fique esbranquiçada e inexpressiva, os olhos pareçam menores e mais fechados, as sobrancelhas percam seu desenho.

A durabilidade dependerá de cada pessoa, porque, se ela fizer o uso de despigmentante em cima da área trabalhada, o tempo se encurta mais, mas o período é de dois anos aproximadamente.

A micropigmentação “devolve” à mulher madura esse aspecto jovem que perdemos no decorrer dos anos. Nos casos de calvície, homens e mulheres submetem-se ao método, com resultados muito satisfatórios. Procurar a maquiagem definitiva é uma ótima opção para se manter linda e bem consigo mesma. Vale experimentar.

Fotos: Utkamandarinka; Black; Louziani Cristina – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>