Stylish man at home

Fashion: Eles na Moda

Homens devem apostar nas novidades da moda para sair da mesmice e fugir do básico

Pensar que moda é coisa só para mulher é coisa do passado. A verdade é que as passarelas têm espaço reservado para os homens e trazem muitas novidades para todos os estilos.

Já se foi o tempo em que a moda masculina era um bom jeans e uma camiseta básica, agora eles podem abusar nas variedades e encarnar um tipo que mais combine com o seu dia a dia.

A primavera não pode passar despercebido no guarda-roupa deles. Opções não faltam, a tendência mais influente é trazer para o dia a dia o estilo iniciado nas ruas das grandes metrópoles (streetwear).

fashion 202203 (3)

Quem faz o estilo mais roqueiro pode apostar nas marcas que trazem roupas com cores fortes, rasgos e estampas e, também, no estilo militar com tachas, ilhoses e muitos bolsos. Todos esses conceitos ganham nova roupagem ao serem aplicados ao mesmo tempo e em peças de cortes tradicionais como a alfaiataria, por exemplo.

O resultado dessas combinações são peças despojadas e sofisticadas ao mesmo tempo, como por exemplo: blazers em tecidos estonados, calça de tecido xadrez de padrão clássico, porém com combinação de cores modernas (como vinho e verde pinho) e modelagem mais ajustada ao corpo, camisetas pólo em tecidos listrados e aplicações de estampas e tachas, cardigan de tricot com decotes mais profundos e brincadeiras de cor ou estonagem. As camisas xadrez vêm com tudo também, tanto com fundo escuro quanto claro. Os jeans têm cores azuis ou pretas enriquecidas por detalhes de lavanderia como estonados, rasgados, espatulados etc.

fashion 202203 (2)

Tudo vale na moda, mas é preciso respeitar o estilo de cada um. Um homem descolado pode apostar em mochilas, não extremamente esportivas, mas um pouco mais trabalhadas em materiais interessantes; um homem de estilo mais elegante, clássico, deve brincar com sapatos de bico afinado ou casacos estilo overcoat, imponentes e perfeitos para as baixas temperaturas que atingem grande parte do país.

Um estilo descolado pode optar pela combinação: camiseta decote V, blazers, jeans com bastante efeito de lavagem, cinto de cadarço na cor do jeans e tênis casual.

Quem optar por fazer um estilo mais “comportado” pode começar o look com uma camisa manga longa lisa ou com listra discreta, pullover de tricot estonado, blazer, calça jeans escura sem efeitos de lavagem, cinto na cor do sapato e sapato casual.

Os clássicos como risca-de-giz permanecem imbatíveis. Para os homens mais criativos e despojados, vale apostar nas estampas quadriculadas que surgem de diversas maneiras – algumas vezes lembrando padrões xadrezes.

Na moda é preciso fugir do comum e apostar em combinações diferentes, que valorizem o corpo e a mensagem que se quer passar. Homens devem apostar em um guarda-roupa moderno para não passarem despercebidos.

Fotos: Vasyl; AS Photo Project; FS-Stock; Viorel Sima – Adobe Stock

fashion 202203 (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>