beleza 202204

Beleza: Benefícios Completos

Massagem modeladora é aliada da beleza e recuperação da autoestima

Falou em massagem já pensamos em relaxar, certo? Melhor ainda se essa massagem trouxer vários benefícios estéticos para o corpo. Não é à toa que os chineses, gregos, romanos, turcos, egípcios, hindus e persas sempre praticaram uma espécie de massagem, cada um no seu estilo. E derivada da massagem clássica surgiu a modeladora, que utiliza mais pressões, ritmos e velocidades mais intensas com o objetivo de modelar o corpo, já que atinge camadas profundas da pele causando hiperemia (aumento do fluxo de sangue em uma parte do corpo), acelerando o metabolismo (causando maior gasto energético).

Através de movimentos contínuos e manobras exatas, esse tipo de massagem auxilia na eliminação de pontos de gordura em diversas partes do corpo e, claro, de quebra é ótima para aliviar o estresse também. Dentre tantos benefícios, a massagem modeladora ajuda no combate à flacidez, redução de medidas e a redução da gordura localizada.

Gostou? Listamos três benefícios que fazem uma grande diferença na hora de optar por incluir esse procedimento na sua rotina de beleza, mas não esqueça de procurar um profissional qualificado!

Reduz a celulite
A pressão realizada na massagem modeladora alcança as camadas mais profundas onde estão acumulados os nódulos de gordura, dissolvendo-os e melhorando o aspecto da pele.

Como a massagem alcança até a camada adiposa, os processos metabólicos são ativados, assim como a produção de colágeno e elastina.

Remodela o corpo
A eliminação de gordura localizada e da retenção de líquidos permite a modelagem do corpo, o que deixa as curvas mais acentuadas e reduz medidas e pode ser realizada nos braços, quadris, culote, bumbum, coxas e abdômen.

Melhora o tônus muscular
Através da massagem acontecem deformações na fibra muscular, que respondem por meio de contrações reflexas. Nesses movimentos, os músculos ficam mais firmes, elásticos e resistentes, bem parecido com o efeito de atividades físicas sobre eles.

Foto: Ale Romo Photography – UnSplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>