full length view of happy stylish woman standing on one leg while holding big festive balloons on blue background

Contemporaneidade Fluida

Palazzo pants estão em alta para os dias quentes garantindo estilo e leveza

Versáteis e cheias de estilo, as Palazzo Pants lembram as pantalonas, mas só de longe, pois esse modelo tem muito mais tecido e, dependendo da estampa, acabam parecendo saias.

Criadas pelo designer Jean Patou na década de 1930. Embora seja bem conhecida como palazzo, a verdade é que seu criador chamou as calças de formentor como uma homenagem ao hotel Barceló Formentor, localizado na península Formentor (Mallorca) em que foi criado.

Mas foi só nos anos 70 que as calças palazzo se tornaram um dos itens de moda mais populares da época. Parte desse sucesso foi graças à série Charlie’s Angels, cujos protagonistas costumavam usá-las em muitas de suas aventuras.

Com tecidos leves e fluidos, elas são fresquinhas e casam muito bem com os dias mais quentes para quem quer fugir do tradicional jeans e mudar a composição vestido ou saia. Você vai encontrar as Palazzo pants em diferentes estilos, desde as estampas ultra coloridas até as mais minimalistas, com tons neutros.

Na hora de combinar, vale a sua personalidade e a intenção na hora de vestir. Por exemplo, você pode optar por uma composição mais chique com uma blusa com recorte nos ombros. Outra opção é usar uma t-shirt básica com uma calça estampada, ou ainda optar pelo clássico P&B e acessórios coloridos.

Outra dica superlegal e útil, é que esse tipo de calça vai bem com tênis ou salto, então é possível transitar em diferentes ocasiões trocando apenas os acessórios, total poder de versatilidade que a peça proporciona.

Fotos: Lightfield Studios; Taras Chaban; Dmitry Tsvetkov – Adobe Stock | Divuldação Chhavvi Aggarwal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>