Interior of modern kitchen

Decoração: Geometria Colorida

Uma forma simples de mudar os ambientes de forma criativa e prática

As vezes, mudar a decoração da casa pode não ser tão simples, isso porque pensamos sempre em grandes reformas ou mudanças que exigem um grande gasto. Mas existe uma solução para transformar os ambientes de forma pratica e barata. A ideia é apostar nas paredes geométricas.

O efeito acontece através das pinturas coloridas com formas, que podem ser triângulos, círculos, quadrados, uma infinidade de combinações. Funcionando muito bem em ambientes que não possuem muitos móveis, por exemplo.

Beautiful interior of light room

E o mais legal, é que com um pouco de habilidade, você mesmo pode fazer isso usando fita crepe para delimitar os desenhos e espaços a serem preenchidos com as tintas escolhidas.

ESCOLHENDO OS TONS

Nas áreas externas, aposte no verde como ponto de partida. A combinação de vários tipos de tons vai dar um ar bem natural e trazer a natureza para mais perto de você.

Elegant living room interior with table and comfortable sofa

Para as cozinhas, invista em tons pastel, como rosa combinado com cinza, por exemplo. Essa é uma ótima opção para garantir ambientes mais calmos e serenos. Já a sala de jantar pode ter uma combinação de cores mais vivas, como tons de azul combinados com verde claro, por exemplo. Se quiser mais cor ainda, aposte em tons de laranja combinados com amarelo.

Se você gosta de uma decoração minimalista, aposte nas formas de quadrados e retângulos em tons de cinza, além de deixar o ambiente chique, é uma forma muito legal de trazer muita sobriedade para uma decoração mais rebuscada. São infinitas as combinações de formas geométricas e cores que você pode fazer, invista na criatividade e mude a decoração da sua casa de forma simples e prática.

Fotos: Africa Studio – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>