Ama essa cor e não sabe como usar na decoração? Nós te ajudamos!
O roxo é uma cor ligada, inicialmente, ao misticismo, meditação e consciência. Mas, em alguns países, ela é considerada a cor do luxo, poder e nobreza. Os tons de roxo podem ter significados diferentes, trazendo novidades para a decoração. Conheça mais sobre os principais tons de roxo:
- 1· Lilás: é um tom mais delicado, que pode estar ligado à espiritualidade. Ideal para quartos, ele traz leveza e paz.
- 2· Violeta: é um tom de roxo mais forte, mais vibrante. Ele pode ser usado em detalhes para quem quer mais discrição, mas pode ser usado em paredes para quartos de adolescente, por exemplo.
- 3· Púrpura: um tom intenso, com muita força. Para uma decoração mais moderna, ele é o tom perfeito.
- 4· Magenta: quase um rosa, esse tom de roxo é vibrante é perfeito para uma mistura de roxo.
- 5· Lavanda: esse tom é bem leve, clarinho e com um toque mais camponês.
Listamos formas de usar essas cores para você mudar o decor da sua casa e ainda deixar ela com muito estilo:
- · Opte por uma parede do ambiente na cor roxa. As outras podem acompanhar em tons mais neutros, até um cinza bem clarinho vai bem na composição;
- · Os tons mais intensos, como púrpura ou violeta, ficam perfeitos em áreas externas, o tom magenta para a parede também é uma boa opção. O tom lavanda é perfeito para parede de quartos infantis.
- · Mobílias em tons de roxo também é uma boa opção, como um sofá em camurça. Ele dará um toque sofisticado a uma decoração mais clean. Se não tem coragem de apostar num sofá desse tom, você pode começar a mudança utilizando almofadas nessa cor.
Inúmeras são as possibilidades com essas cores. Basta ter criatividade e dosar com a decoração do local para não ficar exagerado e over.
Fotos: LEKSTOCK 3D; Michael; ostap25 – Adobe Stock