DECOR DE Halloween

Um dos eventos mais famosos do ano merece uma preparação especial

Com fantasias de Halloween, gostosuras e travessuras, é a data perfeita para soltar a imaginação. A decoração de Halloween, por exemplo, permite diversas ideias, unindo aranhas, esqueletos, morcegos e outros elementos que dão aquele toque de suspense.

CORES
Não é novidade que o laranja e o roxo são as cores predominantes das decorações de Halloween, mas isso não quer dizer que você não possa fazer uma do jeito que desejar. Então, que tal trazer um pouco de verde, amarelo e vermelho para deixar tudo ainda com mais personalidade?

ENFEITES
Quando o assunto são os enfeites, as abóboras com caretas assustadoras se destacam como os principais enfeites de Halloween. No entanto, é possível trabalhar com outros elementos macabros na decoração, como uma cadeira de balanço antiga, caixão, chapéu de bruxa, vassouras de palha, porta-retrato com fotos antigas, caldeirões, crânios de mentira, galhos secos, candelabros, entre outros. Os enfeites de Halloween podem ser improvisados e deixar a festa com um clima bem assustador, como é o caso do fantasma feito de lençol e do cérebro feito com uma melancia descascada. A ambientação se torna ainda mais sombria com folhas secas esparramadas pelo chão.

O QUE SERVIR?
Os comes e bebes contribuem de forma decisiva com a decoração da mesa de Halloween. O macarrão de minhocas com chocolate, os cookies com formato de dedo de bruxa, as gelatinas com formato de cérebro, os minis hot dogs mumificados e os marshmallows de caveira. Já os salgados e doces da festa podem ser organizados em bandejas e expostos na mesa principal.

Foto: Pixel-Shot – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>