Outdoor full-length fashion portrait of young elegant woman wear

Fashion: Acima do Joelho

As botas over-the-knee para dar charme ao inverno

Parece novidade, mas você sabia que as botas over-the-knee fizeram sucesso nos anos 1960? Pois é, as botas acima do joelho e que são destaque na temporada de inverno Durante a Semana de Moda de Nova York, já foram as queridinhas décadas atrás.

Quando surgiu em 1960 e foi incorporada em 1962 por Balenciaga e Yves Saint Laurent, as botas marcaram a mulher que começava a apostar em uma estética de mais personalidade e com mais potência.

Nas passarelas de inverno, elas aparecem nas criações dos estilistas Prabal Gurung, Michael Kors, Brandon Maxwell, Oscar de la Renta, Carolina Herrera.

Outdoor full-length fashion portrait of young elegant woman wear

Com cano longuíssimo, acima do joelho – e algumas vezes, bem acima dele – as over-the-knee, além de perfeitas para aquecer no frio, imprimem personalidade e sensualidade, além de ser repleta de atitude e de charme que permite produções diferentes e mais elegantes.

As botas over-the-knee combinam perfeitamente com mulheres altas e, claro, pernas longas. Mas caso seja baixinha, não se preocupe, o truque é usar a bota da mesma cor da calça ou com uma meia longa, para dar uma sensação de extensão às pernas. Outro ponto importante é o equilíbrio na hora de montar o look. Tente não exagerar, já que as botas trazem a força imponente e não tenha medo de experimentar!

Fotos: Victoria Chudinova; Dmitry Lobanov – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>