tecnologia poderosa

Tecnologia Poderosa

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, GPT-3.5 é capaz de produzir textos como se fosse um humano

Já ouviu falar na GTP? Sigla para Generative Pretrained Transformer, o GPT é um modelo de linguagem baseado em redes neurais, conceito ligado à inteligência artificial.

Considerado como um grande marco para a inteligência artificial e para o machine learning, o GPT-3 tem chamado a atenção desde o seu lançamento, em 2020, pela capacidade de produzir textos ricos e diversificados. O GPT-3.5 pode ser empregado em chatbots capazes de gerar interações mais objetivas com humanos. Mas a ferramenta também pode ser útil para gerar textos para redes sociais ou blogs. Para fazer isso e chegar nesse resultado, o GPT-3.5 foi treinado através de textos disponíveis na web, incluindo artigos da Wikipedia, posts em redes sociais e conteúdo de veículos de imprensa.

O GPT-3 é um importante avanço para a área da tecnologia, especialmente para o campo da Inteligência Artificial. A ferramenta traz diversas possibilidades de uso, podendo alterar futuramente a forma como tarefas ligadas a produção de conteúdo são realizadas. Mas, a evolução realmente mais significativa é esperada para o GPT-4, que pode ser lançado esse ano. No momento, os pesquisadores estão mais preocupados em contribuir para o avanço do processamento de linguagem natural, uma das vertentes da inteligência artificial.

Foto: Destiny K, Midjourney

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>