decoracao 202310 (2)

Decoração: Resgatando o Passado

Descubra como incorporar o charme intemporal do estilo vintage em sua casa, desde garimpar peças únicas até criar uma atmosfera nostálgica.

A moda vintage na decoração de interiores nunca sai de cena; ela evoca uma sensação de nostalgia e charme que continua a cativar os amantes do design ao longo das décadas. Se você gosta de trazer um toque nostálgico para a sua decoração e também quer reaproveitar aqueles objetos que foram herdados e tem um significado especial, então é hora de investir nessa tendência.

decoracao 202310 (1)

Se você tem por aí objetos de estimação que pertenceram a sua família fica tudo mais fácil, mas garimpar tesouros escondidos em bazares, brechós e lojas de antiguidades é muito emocionante e pode te trazer uma porção de objetos autênticos, como móveis, espelhos, relógios, e até mesmo louças e talheres vintage. Afinal, os móveis vintage são uma parte essencial da decoração nesse estilo. Poltronas com estofamento de couro desgastado, mesas de centro de madeira esculpida e armários antigos podem dar vida a qualquer ambiente.

decoracao 202310 (3)

Lembre-se de que não é necessário combinar tudo; a mistura de estilos pode ser muito envolvente. Por isso, pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença. Adicione almofadas com estampas, lustres de cristal, molduras de quadros ornamentadas e espelhos de moldura dourada para criar um ambiente acolhedor.

Quando o assunto são as cores, esse estilo muitas vezes é associado a cores suaves e tons pastel. Cores como rosa antigo, azul-céu e amarelo mostarda são escolhas populares. Quanto aos padrões, florais, xadrezes e listras retrô são bem-vindos. Considere também papel de parede com padrões vintage para um toque autêntico.

decoracao 202310 (4)

Além disso, apostar em coisas antigas também é uma forma de praticar a reciclagem valorizando a história e a autenticidade das peças, por isso não tenha medo de restaurar peças antigas. Um móvel de segunda mão pode ser transformado em uma peça única com um pouco de cuidado e criatividade.

A beleza desse estilo está na individualidade e na expressão pessoal. Portanto, permita-se explorar, misturar e combinar elementos que o inspirem e tragam à vida uma casa com um toque de nostalgia pra lá de especial.

Fotos: Azerbaijan_Stockers; VecStock – FreePik | Pixel-Shot; Iryna – Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>