202403 beleza (1)

Beleza: Elegância Retro

Franjas mídi e coques vintage dominam as tendências de beleza para a temporada

A moda é cíclica, e a beleza vintage está fazendo um retorno triunfante nos holofotes da atualidade. Um exemplo cativante desse renascimento é a tendência das “franjas mídi” ao estilo Audrey Hepburn, que ganhou destaque desde a retomada do balletcore. Combinadas com o clássico coque baixo adornado por um laço, como visto na passarela de Alice & Olivia, essa combinação encanta e confere um toque sofisticado ao visual.

202403 beleza (3)

A influência do balletcore está se tornando uma força dominante na moda e na beleza, e as “franjas mídi” personificam esse conceito. Lembrando os icônicos visuais de Audrey Hepburn em suas performances cinematográficas, essa tendência traz uma elegância atemporal para o cenário contemporâneo.

Os desfiles da New York Fashion Week (NYFW) testemunharam uma explosão de criatividade capilar, onde os cabelos decorados com fitas, laços e pérolas se destacaram como protagonistas. O renomado cabeleireiro Matthew Curtis, responsável pelos penteados deslumbrantes da marca Alice & Olivia, reinventou coques e tranças, incorporando elementos refinados dos anos 1960.

202403 beleza (2)

O uso de pérolas, cristais e outros elementos delicados transforma simples coques em verdadeiras obras de arte capilares. Matthew Curtis demonstrou maestria ao criar penteados que celebram a feminilidade e a graça, com um toque contemporâneo. Vale apostar!

Fotos: RedUmbrella&Donkey; monchak – Adobe Stock | Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>