turismo sao paulo 202001 (3)

São Paulo: Viagens na Terra da Garoa

Facilidade e alta demanda caracterizam as chegadas e as saídas na maior metrópole do Brasil

É fácil falar sobre viagem no estado e até mesmo na cidade de São Paulo. Ela é, sem sombra de dúvidas, um dos lugares mais multifacetados e diversificados de todo o planeta. Tudo o que você procurar, seja para comprar, comer ou visitar, em São Paulo, vai encontrar. E se não encontrar, é fácil conhecer alguém que conhece outro alguém que encontre. A cidade abriga pessoas de mais de 70 nacionalidades.

Não tem como não se apaixonar por São Paulo e isto pode acontecer por vários motivos. Seja por você morar nela e nunca querer se mudar e não se imaginar vivendo em outro lugar. Seja justamente pela diversidade de programações e passeios diurnos ou noturnos, de arte, de esporte ou de educação. Ou pela diversidade cultural, pela luta pelos direitos de todos os gêneros e etnias e pela irreverência de ser uma cidade em que cada um tem o seu lugar.

Farol Santander
Construído em 1939 e inaugurado em 1947, o edifício Altino Arantes, o Farol Santander, conhecido antigamente como Banespão, já foi o maior prédio da capital. Planejado para abrigar o Banco do Estado de São Paulo, ele tem 35 andares e aproximadamente 160 metros de altura. No último andar, os visitantes podem apreciar uma vista de 360º da cidade, depois de subir por dois elevadores e três lances de escada.

Modern luxury black style apartment with leather sofa

Parque do Ibirapuera
Além de ser uma ótima opção para praticar uma deliciosa caminhada, o parque oferece atividade ao ar livre gratuitas, como aulas de ioga em grupo. Por lá, também é possível visitar cinco prédios com a assinatura de Oscar Niemeyer: o Pavilhão Cicillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), a Oca, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna), o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Afro Brasil.

turismo sao paulo 202001 (2)

Theatro Municipal de São Paulo
Conhecido por ser um dos cartões-postais da cidade e palco de grandes apresentações, como as do Ballet da Cidade e também da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. O edifício foi projetado por Cláudio Rossi e desenhado por Domiziano Rossi. Vale conferir todas as apresentações em cartaz, que acontecem todos os dias em diferentes horários.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>