Advogado Responde

John Vandenberg fala sobre COVID-19 e as leis de Imigração

“A crise vai passar.” Essas são as palavras que tenho ouvido constantemente pela comunidade, e é verdade. Contudo, durante o período do COVID-19, muitas mudanças na imigração estão afetando a comunidade brasileira, e essas mudanças possivelmente vão durar mais tempo do que a pandemia.

Primeiro, os escritórios da USCIS estão fechados, então entrevistas para o greencard e naturalização estão suspensas. Embaixadas e consulados também estão fechados, então ninguém pode receber vistos de entrada. Cortes de imigração para casos de não-detenção também estão fechadas, o que é uma ótima notícia para alguns imigrantes, mas para outros significa esperar por meses ou anos por uma audiência. Tudo vai ser reagendado, certamente, mas até lá tudo está suspenso.

Em segundo lugar, USCIS agora exige um formulário de declaração de auto suficiência para todos aplicando para o greencard. Essa é uma mudança muito grande. Antes, o patrocinador só precisaria entregar uma declaração de apoio para os membros da família. Agora, com a declaração de auto suficiência, USCIS acrescentou um fardo enorme em tempo e documentação, exigindo declarações de imposto para membros da família, apólices de plano de saúde, prova de renda corrente, histórico de emprego, score e relatório de crédito do imigrante, prova de proficiência em Inglês, educação, e mais para provar que o imigrante não vai se tornar uma “carga pública”.

Em terceiro lugar, o governo Trump está usando a pandemia para desacelerar e até parar a imigração legalizada. A proclamação de 22 de Abril é apenas o começo. Atualmente, afeta apenas imigrantes fora do país que não tem o visto de imigração. A proclamação claramente não é para proteger os trabalhadores americanos: como banir pais e irmãos de cidadãos americanos e cônjuges e filhos de residentes permanentes pode salvar empregos? E lembre-se que o presidente Trump disse que ia adicionar outras medidas após os 60 dias, o que ele certamente fará. Mas agora não é hora de ter medo, mas sim firmeza de ação, continuando a submeter pedidos e trabalhando de maneira inteligente. Os escritórios da USCIS estão fechados, mas os centros de processamento continuam funcionando, inclusive enviando autorizações de trabalho. Para imigrantes ansiosos pela audiência na corte, Pedidos podem ser feitos para mover audiências reagendadas para uma data mais próxima. Imigrantes com casos pouco consistentes ganharam tempo para elaborar um caso mais promissor, esperar por uma mudança de lei favorável ou até mesmo por um novo e leniente presidente. Sobre a declaração de auto suficiência, nosso escritório já está submetendo esse formulário, e é uma boa hora para fazê-lo. Oficiais da USCIS ainda estão aprendendo como julgar esses formulários, então é provável que não o façam de maneira muito dura, e os que submetem esses casos mais cedo devem ter melhores chances de argumentação. E considerando a proclamação, ter iniciativa compensa. Com o governo Trump tentando banir outras classes de imigrantes e não imigrantes nos próximos meses, quanto mais cedo aplicar para o seu caso, melhor. Neste período de mudanças e incertezas, nós estamos aqui para ajudar. Nosso escritório ainda está realizando atendimentos através do WhatsApp, FaceTime, Skype ou telefone. E quando nosso escritório reabrir, nós estamos ansiosos para ver nossos clientes de novo e representá-los na sua jornada de imigração.

Informações de contato:
Telefone: (610) 664-6271
Email: john@hvlawgroup.com
Site: www.hvlawgroup.com
Facebook: Hogan & Vandenberg LLC
Endereço: 1608 Walnut Street, Suite 1301, Philadelphia, PA,19103

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>