turismo maldivas 202005 (3)

Maldivas: Paraíso na Terra

Por Carol Contri

As ilhas Maldivas são um dos destinos mais cobiçados por quem gosta de se encantar com belas paisagens

Á guas calmas e cristalinas definem bem o que a paisagem das Ilhas Maldivas reserva para os turistas que buscam um clima idílico. E, claro, não podemos deixar de mencionar o romantismo que tem no ar, por isso, é também um bom destino para casais.

O local é composto quase 1,2 mil ilhas e bancos de areia que formam o território do país, com pouco mais de 15% dessas ilhas sendo habitadas, muitas delas pelos famosos hotéis paradisíacos que deram a fama ao lugar. O local já foi colônia portuguesa, holandesa e britânica, torando-se independente só em 1965 e instaurando a república em 1968. As ilhas só foram abertas para o turismo em 2010.

turismo maldivas 202005 (2)

Além disso, o arquipélago da República das Maldivas, localizado no Oceano Índico, na Ásia, é cercado por corais, águas azul turquesa e areia branca. Você pode se programar para visitar o local em qualquer época do ano, afinal a temperatura por lá é praticamente sempre muito agradável.

INCLUA NO ROTEIRO

Malé – Na cidade de Malé você pode conhecer diferentes pontos turísticos, como o Palácio Presidencial, o Islamic Centre, que possui mesquita com a cúpula enfeitada com ouro, uma biblioteca islâmica e alguns centros de conferência. Vá também ao Museu Nacional, que conta com um acervo repleto de tesouros, contando toda a história sobre as monarquias do país e do período pré-islâmico.

turismo maldivas 202005 (1)

Outras ilhas – Vá para Himmafushi, uma aldeia com uma boa infroestrutura turística. Outras opções são Fulidhoo, Gulhi, Ilha de Gan, a maior do arquipélago, Dhaalu Atoll, Meemu Atoll e Ree Atoll.

Fique atento
Por ser um país que segue a religião islâmica, as Maldivas não permitem a entrada de bebidas alcoólicas. Só nos hotéis você poderá tomar drinques alcoólicos.

turismo maldivas 202005 (4)

1 comentário

  1. Paulo toller abdull

    Sou produtor de moda…..e. Adorei todas as reportagens da revista…moro em Mato Grosso…perto da maior área alagada do mundo…o pantanal matogrossenDeixo a dica para um editorial de turismo.Amei a reportagem das maldivas. Muito lundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>