Advogado John Vandenberg (biden)

Governo Biden e o futuro das leis de imigração

Temos um novo presidente! A expectativa é que as leis de imigração mudem com a nova administração. Contudo, devemos ser realistas com essas mudanças – o governo Trump atormentou imigrantes nos últimos quatro anos, e vai levar tempo para que o sistema de imigração americano volte a ser uma organização voltada para o imigrante e para a garantia de benefícios, que tinha como data limite o dia 20 de janeiro de 2017.

O governo Trump fez tudo o que pôde para atrasar, negar e deteriorar a imigração para os Estados Unidos. Eles transformaram as nossas cortes de imigração em máquinas de deportação. Eles também acabaram com a previsibilidade que empregadores precisam para contratar os melhores profissionais. Desfazer todas essas iniciativas leva tempo.

Advogado John Vandenberg (2)

Mesmo assim, nós já temos algumas boas notícias à mão. USCIS recuperou o DACA, o que significa que pessoas podem aplicar mesmo que nunca tenham feito parte do programa. E os aplicantes também serão elegíveis para Advance Parole (documentação de viagem condicional). Nosso conselho continua o mesmo: se você tem DACA, renove-o o quanto antes; se é elegível para Advance Parole, a sugestão é a mesma. Se nunca teve DACA, dê entrada ao processo imediatamente. Já existem novos processos na corte contestando a decisão do DACA, então o renascimento do programa pode durar pouco.

Imigração parece ser uma prioridade do governo Biden, como foi publicado em seu plano de governo (joebiden.com/immigration). Enquanto é improvável que vejamos todas as mudanças propostas se tornarem realidade, a esperança é de que as novas regras de carga pública e o formulário I-944 sejam removidos logo. E eles também propõem aumentar a quantidade de vistos “U” para vítimas de crimes e vistos “T” para tráfico de pessoas. No momento, existem mais de 200.000 aplicantes esperando pelo visto “U” – e apenas 10.000 podem ser expedidos por ano – então, a espera é extremamente longa. O governo Biden também tem planos para restaurar a equidade nas cortes de imigração. Essa iniciativa já passou da hora – a antiga administração mudou as leis de tal forma que provar um caso de asilo se tornou extremamente difícil para os aplicantes. E nossa expectativa é de que as novas regras irão aumentar a previsibilidade para empregadores que desejam contratar mão de obra estrangeira.

Novamente, essas mudanças vão levar tempo para serem implementadas e, provavelmente, serão desafiadas por pessoas a favor da imigração restritiva. Fique ligado para novidades nas próximas edições da Alô Você. E se você, ou um conhecido, está buscando aconselhamento sobre imigração, entre em contato para marcar uma consulta, será um prazer ajudar!

Informações de contato:
Telefone: (610) 664-6271
Email:
john@hvlawgroup.com
Site: www.hvlawgroup.com
Facebook:
Hogan & Vandenberg LLC
Endereço: 1608 Walnut Street, Suite 1301, Philadelphia, PA,19103

(Olho) Imigração parece ser uma prioridade do governo Biden, como foi publicado em seu plano de governo

Fotos: Jeff Anderson | Reprodução Michael Stravato para o Texas Tribune

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>