John Vandenberg capa 202007 (5)

Notícias de Washington: Desenvolvimentos da Imigração

Recentemente as agências do Departamento de Segurança Nacional (Department of Homeland Security) participaram de uma conferência, e as novidades são de grande interesse para a comunidade. Aqui vão alguns pontos-chave da reunião:

1. USCIS está trabalhando para diminuir o acúmulo de casos. Com o avanço das vacinações, os serviços de atendimento do USCIS estão trabalhando para aumentar o número de funcionários para índices pré-COVID. Podemos esperar com isso uma resolução de casos mais rápida daqui em diante. Eles também estão recontratando profissionais que foram afastados por conta do COVID e aumentando o número de entrevistas por vídeo. Philadelphia já está conduzindo entrevistas de cidadania (N-400) por vídeo, o que significa agendamentos adicionais – e mais cidadãos americanos! Completar processos de cidadania é uma prioridade, então se você tem um greencard e está pronto para se tornar um cidadão americano, agora é uma boa hora para dar entrada ao processo.

2. USCIS está buscando expandir os serviços de Premium Processing. Atualmente, formulários I-539 para extensão de vistos ou mudança para status F-1 (visto de estudante) levam quase um ano para serem processados. Logo, USCIS está explorando a possibilidade do Premium Processing por uma taxa adicional para acelerar o I-539 e, talvez, autorizações de trabalho também. Isso vai permitir um processamento mais rápido e respostas mais ágeis, o que vai ser bom para todos que podem fazer esse investimento.

3. Regra de carga pública está morta. Finalmente o I-944 não é mais necessário. As regras agora voltaram a ser as mesmas anteriores ao governo Trump. Isso vai tornar a aplicação do greencard mais rápida e justa. Isso também significa que se você precisa de patrocinador em conjunto porque não ganha o suficiente para patrocinar um membro da sua família, usar um patrocinador conjunto vai ser mais fácil.

4. ICE vai receber novas diretrizes sobre prioridades de deportação. Já de entrada, ICE tem tido uma visão mais leniente sobre quem deve ser deportado. Muitos clientes que antigamente teriam sido presos e deportados, agora tem permissão para continuar se apresentando em suas Ordens de Supervisão, fazendo check-in a cada seis meses ou mais. Nós esperamos que nos próximos meses ICE permitirá que pessoas com casos na corte de Imigração peçam fechamento administrativo se conseguirem outra forma de aplicar para o greencard ou se não forem uma prioridade de deportação. Isso vai permitir que pessoas elegíveis para o I-601 (Provisional Waiver) tentem aplicar para o greencard novamente. E pessoas que não foram condenadas por um crime poderão parar o processo de deportação através do fechamento administrativo, pelo menos temporariamente.

Em suma: O governo Biden está revertendo suas políticas de volta à era pré-Trump e está se tornando mais justo. Durante o governo Trump meu trabalho como advogado de imigração era guiar meus clientes em um processo de imigração que estava se tornando cada dia mais desafiador e difícil, mantendo os meus clientes em processo de deportação nos Estados Unidos pelo máximo de tempo possível na esperança de que algo mudasse. Agora, parece que o meu trabalho pelos próximos 4 anos será o de guia ativo na jornada dos meus clientes até o greencard e cidadania, que hoje são elegíveis com base em regras novas e mais justas. E eu acredito que USCIS está comprometido com este mesmo propósito. Para os clientes em processo de deportação, nós temos ferramentas disponíveis para desacelerar o processo e até evitá-lo por completo. Nós também temos esperança de que logo haverá uma nova lei que permita aos DACA’s aplicarem para o greencard. É de fato um novo dia, e eu estou esperançoso de que a comunidade vá se beneficiar efetivamente dessas mudanças que veremos nos próximos quatro anos.

Informações de contato:
Telefone: (610) 664-6271
Email:
john@hvlawgroup.com
Site: www.hvlawgroup.com
Facebook:
Hogan & Vandenberg LLC
Endereço: 1608 Walnut Street, Suite 1301, Philadelphia, PA,19103

Fotos: Jeff Anderson | Wirestock – Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>